Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 26 de janeiro de 2004

http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2004/jan/26/21.htm

Cingapura e Malásia adotam medidas contra gripe avícola

São Paulo - O governo de Cingapura ordenou que todos os trabalhadores de granjas vistam roupas de proteção e restrinjam a movimentação de pessoas numa tentativa de evitar que a influenza aviária chegue ao país. "As fazendas estão registrando a entrada e saída de veículos e pessoas em suas instalações", disse um representante do Departamento de Agricultura e Veterinária. "Apenas funcionários da fazenda e aquelas pessoas que têm negócios a fazer poderão entrar na propriedade", segundo o comunicado. O Japão anunciou hoje que suspendeu as importações de carne de frango da Indonésia, onde a doença também foi confirmada em milhões de aves. Na Malásia, autoridades insistiram hoje que não há sinais da doença no plantel de frangos local e que estão tomando medidas para evitar um futuro contágio. O ministro da Agricultura malaio, Muhyiddin Yassin, impôs um embargo total às importações de carne e derivados de frangos da Tailândia.

Comentário:

Um dos sinais dos fins dos tempos foi dito por Jesus em Lucas 21:10-11 (também em Mateus 24):

Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

Aqui vemos que novamente, apesar de toda a tecnologia disponível na área biológica em pleno século XXI, as epidemias continuam a surpreender a humanidade. A gripe do frango é transmissível ao homem; por esta razão, milhões de frangos estão sendo sacrificados em toda a Ásia.

Nos anos de 2001 e 2002 houve uma epidemia de pneumonia atípica na Ásia, mais conhecida como SARS e que até hoje, não foi totalmente erradicada. Agora, ressurge a "gripe do frango", condenando toda a produção granjeira asiática.

Fiquem atentos, irmãos, porque já estamos vivenciando os eventos que montam o cenário do fim dos tempos. Jesus está voltando!

A Paz do Senhor a todos!

Últimas Notícias