Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 09 de fevereiro de 2004

http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2004/fev/09/74.htm

 

Palestinos ameaçam proclamar seu Estado independente

Ramallah - Uma alta autoridade palestina informa que o governo encabeçado por Yasser Arafat considera proclamar a independência e a soberania palestina sobre a Cisjordânia, a Faixa de Gaza e Jerusalém oriental, se Israel tentar impor fronteiras aos palestinos. Zalman Shoval, um importante assessor do premier israelense Ariel Sharon, avisou que Israel poderá reagir com a anexação militar de território.

A possibilidade da proclamação de um Estado palestino foi levantada em uma reunião de lideranças palestinas no final de semana, disse Yasser Abed Rabbo, que tem ligações próximas com Arafat. Segundo Abed Rabbo, muitos dos participantes do encontro posicionaram-se a favor da idéia.

A proclamação de independência poria um fim ao “mapa da paz” proposto pelos Estados Unidos e viria como resposta ao projeto de Sharon de “separação” dos palestinos, com a imposição unilateral de fronteiras.

Comentário:

Assim como em notícias anteriores semelhantes a respeito do conflito entre Israel e a Palestina, a notícia em si mostra como as duas partes não chegam a um acordo de paz, nesta questão do assentamento de terras.

O único que trará a paz realmente será o Senhor Jesus Cristo, em sua segunda vinda. Antes disto, com o surgimento do anticristo, este fará um acordo mentiroso propondo uma paz em Israel, conforme Daniel 9:27 (ver Tribulação). Infelizmente, o anticristo conseguirá apaziguar israelenses e palestinos, fazendo com que o anticristo seja confundido com o messias. Mas o Senhor Jesus vem sem demora, para desmascarar mais esta farsa do inimigo.

A Paz do Senhor a todos!

Últimas Notícias