Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 16 de fevereiro de 2004

http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2004/fev/16/54.htm

 

Asiáticos fazem reunião de emergência sobre gripe avícola

Nova Délhi - Autoridades sanitárias de sete nações da Ásia se reuniram hoje em Nova Délhi, na Índia, para determinar formas de impedir o avanço da epidemia de gripe avícola.

Representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial de Saúde (OMS) também participaram da reunião, cujos resultados ainda não foram divulgados.

A doença já matou 20 pessoas na Ásia (seis na Tailândia, 14 no Vietnã) e obrigou a destruição de mais de 50 milhões de aves. A influenza continua a se espalhar pela região. A reunião foi chamada depois que a OMS advertiu que a influenza pode ter um impacto mais devastador que a epidemia da síndrome respiratória aguda severa (SARS).

Comentário:

Mais uma vez, mesmo com toda a tecnologia existente hoje, não está sendo possível parar a epidemia da gripe do frango. O perigo desta gripe é que ela passa dos frangos para o ser humano. A única "boa notícia" descoberta recentemente é que a gripe não é transmissível de humano para humano.

Vamos repetir o comentário feito em notícias anteriores sobre este mesmo assunto, para enfatizarmos a ligação desta epidemia com o final dos tempos:

Um dos sinais dos fins dos tempos foi dito por Jesus em Lucas 21:10-11 (também em Mateus 24):

Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

Aqui vemos que novamente, apesar de toda a tecnologia disponível na área biológica em pleno século XXI, as epidemias continuam a surpreender a humanidade. A gripe do frango é transmissível ao homem; por esta razão, milhões de frangos estão sendo sacrificados em toda a Ásia.

Nos anos de 2001 e 2002 houve uma epidemia de pneumonia atípica na Ásia, mais conhecida como SARS e que até hoje, não foi totalmente erradicada. Agora, ressurge a "gripe do frango", condenando toda a produção granjeira asiática.

Fiquem atentos, irmãos, porque já estamos vivenciando os eventos que montam o cenário do fim dos tempos. Jesus está voltando!

A Paz do Senhor a todos!

 

Últimas Notícias