Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 18 de fevereiro de 2004

http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2004/fev/18/131.htm

Putin promete mais e melhores armas para a Rússia

Moscou - Depois de duas falhas no lançamento de mísseis durante manobras militares amplamente divulgadas, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou planos para criar uma nova geração de armas estratégicas e disse que Moscou poderá desenvolver novas defesas antimíssil.

Alguns analistas disseram que as novas armas poderão ser ogivas que fazem ziguezague a caminho do alvo, uma idéia originária da era soviética. Putin falou depois de assistir ao lançamento de um satélite do Cosmódromo de Plesetsk, parte do maior exercício de forças estratégicas russas em 20 anos.

As novas armas serão “capazes de atingir alvos a continentes de distância com velocidades hipersônicas, alta precisão e a habilidade de ampla manobra em termos de altitude e direção de vôo”, afirmou.

Referindo-se à afirmação americana de que o sistema antimíssil em desenvolvimento dos EUA não têm a Rússia como alvo, Putin disse que “da mesma maneira, o desenvolvimento de nossas novas armas não é dirigido contra os Estados Unidos”. Acrescentou: “A Rússia moderna não tem ambições imperiais, nem anseios hegemonistas”.

Comentário:

Em Ezequiel 38 e 39, está prevista uma invasão da Rússia e seus aliados a Israel, que vai acontecer logo antes ou logo após o arrebatamento. Mas Deus vai proteger a Israel de maneira sobrenatural e vai derrotar totalmente os inimigos de Israel.

Ezequiel 38:2-6

2. Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele.
3. E dize: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal;
4. E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada;
5. Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete;
6. Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo.

A Rússia é mencionada na Biblia como "Gogue, da terra de Magogue". Isto porque quando Ezequiel teve esta visão da parte de Deus, ele usou os nomes das terras de sua época, mas que referenciam hoje a Russia. Da mesma forma, os aliados da Russia serão:

Persas: Árabes
Etíopes: Etiópia
Pute: Líbia
Gômer e Togarma: Turquia

Esta notícia é o primeiro passo para que esta profecia se cumpra em um futuro próximo, porque a Rússia quer reerguer seu poderio bélico.

Fiquemos atentos para os acontecimentos futuros. Veja mais sobre este estudo bíblico clicando aqui.

A Paz do Senhor a todos!

Últimas Notícias