Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 11 de março de 2004

http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2004/mar/11/90.htm

Já são 186 os mortos em Madri. Número pode crescer

Madri - O número de mortos na série de atentados ocorridos hoje em Madri já chega a 186, segundo a imprensa espanhola, que toma como base o último balanço feito pelo Ministério do Interior. Segundo os jornais, este número tende a aumentar, já que há mais de mil feridos, entre eles muitos em estado grave.

Das quatro bombas que explodiram esta manha na linha de trens Guadalajara-Madri, duas foram na estaçao Atocha, no centro da capital - as outras duas detonaram em Santa Eugenia e em El Pozo del Tío Raimundo. A estaçao Atocha é o centro nevrálgico da rede Cercanías, que liga a capital a minicípios vizinhos, e por ela circulam 400 mil passageiros diariamente.

Como um todo, a rede Cercanias compreende dez linhas, que juntas se estendem por 332 km e transportam mais de 880 mil passageiros que todos os dias saem e entram em Madri por trem. Pouco depois das explosões, a Renfe (Red Nacional de Ferrocarriles Españoles), resposável pela malha ferroviária do país, suspendeu todo o fluxo que tinha como origem ou destino o complexo de Atocha, incluindo os trens de metrô, da rede Cercanias e os de longa distância.

Comentário:

O mundo realmente jaz no maligno, como diz a Palavra de Deus em 1 João 5:19 . Infelizmente, este fato é mais um sinal de que a volta de Jesus está próxima. O terrorismo mostra o perfil do homem dos últimos tempos. O mais surpreendente é que Paulo já havia profetizado este perfil em 2 Timóteo 3:1-5:

1Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;   
2pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,   
3sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,   
4traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,   
5tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.   

Atentados como este de hoje, na Espanha, ou como o infelizmente famoso 11 de setembro, mostram mais uma vez este perfil sombrio (ou mesmo demoníaco) do ser humano dos últimos tempos.

Atentem, queridos irmãos, porque Jesus está voltando! Ele é quem trará a verdadeira paz no mundo.

Se você quiser saber mais sobre os Sinais dos Fim dos Tempos, clique aqui.

A Paz do Senhor a todos!

Últimas Notícias