Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 12 de abril de 2004

EUA estão sem saída no Iraque, diz historiador

http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2004/abr/12/13.htm

São Paulo - A união cada vez mais clara dos xiitas com os sunitas e a crescente e mortal reação da população iraquiana às tropas invasoras estão deixando os Estados Unidos sem saída naquele país, segundo a avaliação do historiador Francisco Carlos Teixeira, professor de História Contemporânea na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Entrevistado no Jornal das Dez, da Globo News, ele acentuou que o governo George W. Bush gostaria de acreditar que todos os problemas existentes no Iraque eram derivados das tropas remanescentes de Saddam Hussein e de agentes infiltrados da Al-Qaeda. "O que a gente está vendo, com caráter de massa, como nos levantes mostrados pela TV, é que tem muita resistência popular, inclusive de unidade nacional, contra a ocupação americana", disse Teixeira. Ou seja, não dá mais para a Casa Branca continuar se iludindo em relação à invasão.

Devolução do poder

Sobre a transferência do poder aos iraquianos, prevista para o final de junho, o professor da UFRJ disse que a nova situação pode atrasar o calendário, embora ela servisse para reduzir o motivo da revolta. "Mas ocorre que este Conselho de Estado que foi montado não se identifica de maneira alguma com as tropas que estão lutando, e (seus membros) já foram considerados pelos insurgentes como traidores. Então, na verdade, não há legitimidade, do ponto de vista da resistência, neste Conselho."

"Caixa de malefícios"

Para Francisco Carlos Teixeira, a derrubada do regime de Saddam Hussein abriu uma "caixa de malefícios". "Era ruim com Saddam Hussein e está sendo ruim sem Saddam Hussein!, afirmou. "Sem dúvida nenhuma, teve como positivo livrar o país de uma ditadura como era a de Saddam Hussein. Mas o plano para o dia seguinte, sem dúvida nenhuma falhou."

Comentário:

O conflito no Iraque continua. Não houve "fim" desta guerra. A população iraquiana, movida pela raiva, pelo sofrimento, faz reféns de várias nacionalidades, entre elas:

  • americanos, como foi o massacre de Faluja
  • alemães, mortos neste domingo
  • japoneses, libertados, segundo os líderes da Al-Qaeda, depois de serem ameaçados de morte durante o fim de semana
  • chineses, hoje feitos reféns.

Os iraquianos não querem tropas estrangeiras em seu país. Percebam que esta situação já tomou proporções incontroláveis. Isto é algo que temos que prestar muita atenção. Nem os EUA, tidos como líderes mundiais, estão conseguindo evitar o caos estabelecido no Oriente Médio.

Este é o cenário exato para o surgimento do anticristo, que conseguirá propor uma paz (falsa paz) no Oriente Médio, conseguindo o carisma de todos os povos.

Por que o Iraque é tão importante para o fim dos tempos descrito pela Bíblia?

Porque é do Iraque que o anticristo governará o mundo. No Iraque, a 80km de Bagdá, está situada a Babilônia (clique aqui para detalhes). Segundo a Bíblia, a Babilônia seria reconstruída para ser a morada do anticristo, durante os sete anos de Tribulação . A Babilônia FOI reconstruída por Saddam Hussein.

O anticristo controlará tudo desde esta morada, inclusive a economia mundial (clique aqui para detalhes). Um dos sinais é a criação da marca da besta (que estarei escrevendo futuramente para incluir no site), que estabelecerá o controle sobre toda compra e venda no planeta. Como vemos, os fatos estão cada vez mais convergindo para os acontecimentos do livro de Apocalipse.

Fiquem atentos, e orem muito a Deus, porque, ao que tudo indica, não demorará muito para Jesus voltar. Não sabemos a data correta e nem devemos saber, porque Deus nos proíbe disto em Atos 1:7:

Respondeu-lhes: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai reservou à sua própria autoridade.

Mas Deus nos dedica 28% da Bíblia em profecias, que devemos conhecer e que nos mostra se estamos mais próximos ou não da 2ª vinda de Cristo. E Jesus Cristo é claro em Mateus 24, quando descreve com detalhes os últimos acontecimentos que precedem sua 2ª vinda (clique aqui para detalhes).

A Paz do Senhor a todos!

Últimas Notícias