Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 24 de maio de 2004

Confrontos deixam pelo menos um morto em Najaf

http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2004/mai/24/7.htm

Najaf - Pelo menos uma pessoa morreu e 20 ficaram feridas durante confrontos entre soldados norte-americanos e milicianos leais ao religioso Muqtada al-Sadr na cidade sagrada de Najaf, no sul do Iraque. O número de vítimas pode aumentar porque ambulâncias ainda estão sendo enviadas para socorrer mais feridos. Não há informação sobre baixas de soldados dos EUA.

Soldado norueguês morre em ataque no Afeganistão

http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2004/mai/24/3.htm

São Paulo - Explosão de um carro nas proximidades do principal portão de acesso à Zona Verde, que abriga o quartel-general das forças de coalizão no centro de Bagdá, matou quatro pessoas, incluindo dois civis britânicos, segundo informações oficiais. O coronel John Murray, do exército americano, disse que a causa da explosão não está clara e que não parecia ter sido provocada por suicida. Uma testemunha afirmou que o carro pertencia a um comboio e que dois homens que o acompanhavam iniciaram um inesperado tiroteio. As informações são da agência Dow Jones.

Soldado norueguês morre em ataque no Afeganistão

http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2004/mai/24/3.htm

Kabul - A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) afirmou nesta segunda-feira que um atentado contra um veículo das forças de paz na capital afegã causou a morte de um soldado norueguês e deixou outro ferido. Eles regressavam de uma patrulha para a base no leste de Kabul, neste domingo, quando o carro foi atacado.

Explosão mata pelo menos 26 soldados na Caxemira

http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2004/mai/23/10.htm

Srinagar - Supostos guerrilheiros islâmicos explodiram um ônibus de um comboio da Força de Segurança da Fronteira, neste domingo, em Jamu-Caxemira, Estado da Caxemira controlado pela Índia. Pelo menos 26 soldados morreram e outros 15 ficaram feridos, muitos em estado grave.

Comentário:

Uma onda incontrolável de terrorismo e guerras vêm atingindo o mundo nestes últimos quatro anos. É muito difícil encontrarmos algum país que não esteja em guerra. Basta olharmos o mapa múndi para apontarmos, sem dificuldades, muitos países que estão em conflito. Isto cumpre a profecia do sinal de Guerras e Rumores de Guerras, em Mateus 24:7-8 e Lucas 21:

  • Mateus 24:7-8
    "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.  Mas todas estas coisas são o princípio de dores."

Jesus afirma que todas estas coisas configuram o "princípio das dores", ou seja, o começo do fim dos tempos. Este termo que Jesus usa (princípio das dores) é uma expressão hebraica usada também por quatro profetas hebreus que simboliza as primeiras dores de parto de uma mulher. Os profetas são:

  • Isaías em Isaías 66:7-9
  • Jeremias em Jeremias 4:23-31
  • Oséias em Oséias 13:12-14
  • Miquéias em Miquéias 4:9 e 5:3

Vale lembrar que as notícias acima aconteceram somente entre os dias 23 e 24 de maio de 2004. Mais uma prova de que a segunda vinda de Jesus está realmente próxima. A Bíblia jamais mente e não é à toa que Deus dedicou 28% da Bíblia às profecias.

A Paz do Senhor a todos!

Outras notícias relacionadas ao mesmo tema:

28/04/2004 - Terrorismo chega à Síria e derruba mercados emergentes

23/03/2004 - Além de Arafat, chefe do Hezbollah também é alvo de Israel

11/03/2004 - Já são 186 os mortos em Madri. Número pode crescer

11/02/2004 - Quatro palestinos mortos em conflito em Gaza

24/01/2004 - El-Baradei alerta para perigo de guerra atômica

Últimas Notícias