Notícia da BBC Brasil de 27 de maio de 2004

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2004/05/040526_sars_dg.shtml

Teste de vacina contra Sars tem resultado 'otimista'

Os resultados iniciais dos primeiros testes da vacina da Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave) em seres humanos apresentaram resultados otimistas. O governo chinês afirmou nesta quarta-feira que quatro voluntários estão em "boas condições" quatro dias depois de receberem a injeção.

O teste é parte de uma ação para previnir a volta da doença, que matou 774 pessoas no mundo todo no ano passado.

Três homens e uma mulher, todos estudantes, receberam a vacina no hospital de Pequim no sábado. Desde então, eles foram submetidos a exames regulares de sangue e temperatura.

Sem efeitos colaterais

Autoridades chinesas disseram que até o momento não houve nenhum sinal de efeitos colaterais. A televisão estatal disse que todos os voluntários receberam alta, mas continuarão sob monitoramento nos próximos 210 dias. Os pesquisadores decidirão, então, se passarão para os próximos estágios de pesquisa. A China diz ser o primeiro país a testar a vacina contra a Sars em humanos. Uma vacina já foi testada nos Estados Unidos em animais.

Comentário (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

Desde o ano de 2002, a epidemia de Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave) tem atingido o mundo inteiro, matando, somente no ano de 2003, 774 pessoas. Epidemias também são um sinal do fim dos tempos. Jesus já previu isto para o fim dos tempos em Lucas 21:11:

"e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu."

Os séculos XVIII, XIX, XX foram duramente marcados por pestes que dizimaram populações inteiras, como a AIDS, a influenza e o Ebola. O século XXI já está marcado pela epidemia de Sars e da recente gripe do frango.

Clique aqui para estudar mais sobre este sinal do fim dos tempos.

A Paz do Senhor a todos!

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

16/02/2004 - Asiáticos fazem reunião de emergência sobre gripe avícola

26/01/2004 - Cingapura e Malásia adotam medidas contra gripe avícola

Últimas Notícias