Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 11 de junho de 2004

http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2004/jun/11/47.htm

Japão registra recorde histórico de suicídios

Tóquio - A complicada situação econômica levou ao registro de um número recorde de suicídios no Japão em 2003, informou o governo nesta sexta-feira. Os suicídios aumentaram 7,1% no ano passado. Ao todo, foram registrados 32.082 suicídios em 2003. No ano anterior, haviam ocorrido 29.949 suicídios no Japão, informou o Ministério da Saúde.

O suicídio representou a sexta maior causa de morte no país, atrás apenas de câncer, doenças cardíacas e outros problemas graves de saúde. O crescimento econômico japonês reativou-se recentemente mediante as exportações para a Ásia, mas anos seguidos de obstáculos causaram o aumento do desemprego e levaram muitas pessoas e empresas à falência.

O suicídio é a principal causa de morte entre homens japoneses com idade próxima dos 50 anos, que foram muito afetados pelas demissões em massa promovidas pelas empresas japonesas nos anos de crise. O suicídio também foi identificado como a principal causa de morte entre pessoas com idade de 20 a 30 anos, grupo menos propenso à morte por enfermidades por doenças, comentou Tsutomu Ishiyama, funcionário do Ministério da Saúde encarregado do setor de estatísticas.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

O diabo não faz outra coisa senão matar, roubar e destruir (João 10:10 ). A maior "vitória" que Satanás pode ter sobre alguém, é fazendo a pessoa se suicidar. Quando a pessoa comete suicídio, ela perde totalmente sua chance de salvação em Cristo. O único que pode criar e dar a vida é Deus. Portanto, somente Ele tem o direito de tirá-la.

Jesus veio para que tivéssemos vida em abundância (João 10:10). Ao cometer suicídio, a pessoa nega a vida, e consequentemente, nega a Jesus Cristo. Por isto, após o suicídio, a pessoa passará a eternidade separada de Deus.

Satanás sabe que pouco tempo lhe resta no fim dos tempos, e portanto, ele tentará levar o máximo de almas com ele para o inferno. Prova disto é esta notícia acima. As pessoas ficam sem saída e acabam se suicidando, por causa de crises econômicas, achando que isso resolve o problema delas. Infelizmente, agrava o problema ainda mais.

Mas quero dizer que em Cristo Jesus sempre há saída! O suicídio jamais é saída para alguma coisa, senão para a morte eterna. Jesus nos dá vida, nos dá vigor, nos faz levantar a cabeça e enfrentar quaisquer problemas, sejam eles simples ou complicados. E mais, o Espírito Santo de Deus nos guia para a verdadeira solução do problema.

Quero ressaltar a importância de ter que se aceitar a Jesus em nossas vidas. Quando aceitamos Jesus em nossas vidas como Senhor e Salvador, nós somos transportados do domínio do diabo para o domínio de Deus novamente (Colossenses 1:13-14) e passamos a ser filhos de Deus também (João 1:12).

A Paz do Senhor a Todos!

Últimas Notícias