Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 13 de junho de 2004

http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2004/jun/11/71.htm

Surto de ebola mata sete no Sudão

Genebra - A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou nesta sexta-feira que o número de mortos em decorrência de um surto de ebola no sul do Sudão permaneceu em sete ao longo desta semana.

O número de pessoas infectadas aumentou de 21 para 23 na segunda-feira, prosseguiu a entidade. O surto, detectado em 10 de maio, foi causado por uma cepa conhecida do vírus, prosseguiu a OMS.

Um grupo de professores da região foi recrutado para disseminar informações sobre a doença e explicar as medidas preventivas que podem ser adotadas. Materiais de educação foram distribuídos em escolas e centros comunitários da região.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

Em pleno século XXI, o mundo ainda sofre epidemias que dizimam populações. O ebola é um vírus letal, que mata a pessoa em pelo menos 48 horas depois da infecção, provocando hemorragias internas e sangramento pelo nariz, olhos, orelhas e outros orifícios do corpo.

Jesus havia dito, no sermão do monte das Oliveiras, que isto aconteceria pouco antes de sua volta, em Lucas 21:10:11:

10Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;   
11e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
   

Clique aqui para saber sobre outras epidemias que dizimaram populações e para aprender mais sobre este sinal do fim dos tempos.

A Paz do Senhor a Todos!

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

27/05/2004 - Teste de vacina contra Sars tem resultado 'otimista'

16/02/2004 - Asiáticos fazem reunião de emergência sobre gripe avícola

26/01/2004 - Cingapura e Malásia adotam medidas contra gripe avícola

Últimas Notícias