Notícias do jornal "O Estado de São Paulo" de 06 de julho de 2004

http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2004/jul/06/75.htm

Aids: número de infectados aumenta em todo o mundo

Londres - O números de pessoas infectadas com o vírus da aids aumentou em todas as regiões do mundo. Só no ano passado, 5 milhões de pessoas adquiriram a doença, apesar dos esforços governamentais para conter a epidemia. As informações são do relatório da Unaids, a agência das Nações Unidas para combate à aids, divulgado ontem.

Segundo o relatório, o mais completo até o momento sobre a incidência de HIV no planeta, nove de cada dez pessoas que precisam de tratamento não conseguem obtê-lo. Para fazer frente à propagação da aids, seriam necessários US$ 12 milhões, 20% além do orçamento previsto anteriormente pela ONU.

O relatório também traz cálculos revisados do número de doentes no mundo: são 38 milhões de portadores do vírus da aids (mais da metade da África sub-saariana), 2 milhões a menos que o anteriormente estimado. No entanto, o os custos para prevenção e tratamento são maiores hoje do que antes, pois são levados em consideração uma série de fatores, como encarecimento de mão de obra de agentes de saúde e adoção de campanhas mais amplas e completas.

Vitória - O Brasil está entre os países que conseguiram reduzir a incidência do vírus da aids, apontou o relatório das Nações Unidas.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

A aids continua a fazer vítimas no mundo todo. Até o momento, não existe vacina eficaz contra o vírus, somente existem drogas que prolongam a vida do infectado, retardando o processo do vírus.

Este é mais um sinal de que o fim está próximo. Jesus já havia dito em Lucas 21:11 que haveriam epidemias sérias no mundo todo pouco antes de sua vinda:

"e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu."

Clique aqui e aprenda mais sobre este sinal do fim dos tempos.

A Paz do Senhor a Todos!

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

22/06/2004 - Médicos descobriram vírus da Sars em lágrimas 16/06/2004 - Surto de ebola mata sete no Sudão

27/05/2004 - Teste de vacina contra Sars tem resultado 'otimista'

16/02/2004 - Asiáticos fazem reunião de emergência sobre gripe avícola

26/01/2004 - Cingapura e Malásia adotam medidas contra gripe avícola

Últimas Notícias