Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 19 de julho de 2004

Pastora é morta em ataque a igreja na Indonésia

http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2004/jul/19/6.htm

Jacarta - Dois homens armados com fuzis automáticos invadiram neste domingo uma igreja no centro da Indonésia e abriram fogo, matando uma pastora e ferindo quatro fiéis, informaram as autoridades do país nesta Segunda-feira. Os assassinos renderam os guardas da segurança da Igreja Effata de Palu antes de começarem a atirar. Atingida pelos disparos, a ministra Susianti Tinulele teve morte instantânea. O incidente ocorreu na província de Sulawesi, palco de surtos esporádicos de violência entre muçulmanos e cristãos desde 2001. Pelo menos mil pessoas já morreram em confrontos do tipo.

Comentário:

Jesus já havia afirmado que muitos seriam perseguidos e mortos por causa de seu nome, até sua volta:

  • Mateus 24:9
    "Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome."

É muito grande a responsabilidade de todos nós, que formamos o Corpo de Cristo, levar o evangelho aos quatro cantos desta terra. Muitos, infelizmente, pagam com a vida, como foi o caso desta pastora indonésia. Mas tenham certeza de que esta morte significou a vida eterna para esta pastora. Entre no site da Missão Portas Abertas (www.portasabertas.org.br)para saber mais sobre a perseguição da igreja no mundo todo.

Hoje, o evangelho chegou a praticamente todos os confins da terra, mas ainda existem alguns lugares isolados onde as pessoas jamais ouviram falar de Jesus. A volta de Jesus está muito próxima, mas até sua volta, a ordem que Jesus nos deu foi a seguinte:

  • Marcos 16:15
    "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura."

Imaginem uma pessoa que seja tetraplégica: ela tem por volta de 10% de seu corpo funcionando, apenas. Mas infelizmente, as pesquisas feitas pela igreja do Apóstolo Colin Dye, da Inglaterra, indicam que é exatamente assim que o Corpo de Cristo está funcionando hoje: com apenas 10% em atividade. Isto é muito ruim.

Cabe a nós, o Corpo de Cristo, independentes de qual placa de igreja pertençamos, mudar este panorama. Temos que ter a visão do Reino de Deus como um todo, e não somente da igreja em que pertencemos. Cristo, o cabeça, nada poderá fazer se nós, o Corpo, não nos movimentarmos!

Queridos irmãos em Cristo, mãos à Obra de Deus! Temos muito ainda para fazer e em muito pouco tempo. É do desejo de Deus que todos sejam salvos. Nós somos os responsáveis por continuar as obras que Jesus começou, até a sua segunda vinda. Orem a Deus e peçam a Ele esta capacitação, e Ele com certeza preparará a cada um de vocês para esta tarefa.

A Paz do Senhor a todos!

Últimas Notícias