Notícias do jornal "O Estado de São Paulo" de 26 de julho de 2004

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2004/07/040721_buracodi.shtml

Stephen Hawking descarta buraco negro como portal para outros universos

O físico britânico Stephen Hawking apresentou nesta quarta-feira uma nova teoria para explicar que estava errado quando, há quase 30 anos, disse que toda matéria sugada pela força gravitacional de um buraco negro se perdia para sempre.

Ao revelar detalhes de sua nova teoria, em uma concorrida palestra na 17ª Conferência Internacional sobre Gravidade e Relatividade Geral, em Dublin (Irlanda), o cientista admitiu que sua resposta agora é menos interessante do que a idéia alternativa em que ele podia acreditar antes: a de que a matéria sugada por um buraco negro poderia ir para um universo alternativo.

"Lamento desapontar os fãs de ficção científica, mas, se a informação é preservada, não há possibilidade de utilizar buracos negros para viajar para outros universos", afirmou.

"Se você pular em um buraco negro, sua massa-energia vai retornar ao nosso universo, mas de uma forma deturpada, que contém a informação sobre como você era, mas em um estado que não pode ser facilmente reconhecido", disse, sorrindo, o físico.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

Por mais que Stephen Hawking seja o físico mais respeitado da nossa geração, ele teve que admitir que só existe um universo. Antes, ele acreditava que existiam "vários universos" cujas ligações seriam os buracos negros. A Bíblia nos ensina que Deus criou somente UM universo, e não vários universos, conforme Hebreus 11:3 (NVI):

"Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível."

Também assim a Palavra afirma em Hebreus 1:2 (NVI):

"...mas nestes últimos dias nos falou por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo."

Portanto, Deus criou um único universo e não vários. Foi o que o respeitado físico Stephen Hawking teve que admitir. O que quero ressaltar é que, por mais que tenhamos a nossa sabedoria humana, ela jamais excederá a sabedoria de Deus, conforme 1 Coríntios 1:25:

"Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens."

Estude mais sobre a tecnologia e o fim dos tempos, clicando aqui.

A Paz do Senhor a todos!

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

01/07/2004 - Célula-tronco humana reverte Parkinson em ratos

17/06/2004 - Empresa brasileira lança biomembrana inédita

11/06/2004 - Spirit acha alta concentração de sal em Marte

24/05/2004 - 'Nariz eletrônico' pode diagnosticar infecções

04/05/2004 - Britânicos querem criar dentes a partir de células-tronco

08/02/2004 - Bayer Seeds quer produzir sementes transgênicas no País

27/01/2004 - Opportunity fotografa base rochosa do solo marciano

Últimas Notícias