Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 09 de agosto de 2004

http://www.estadao.com.br/esportes/olimpiada2004/noticias/2004/ago/09/43.htm

Namorado de judoca também se atira de prédio

Atenas - O namorado da judoca grega Eleni Ioannou, que se atirou da sacada do terceiro andar de um prédio no sábado, imitou a companheira nesta segunda-feira. Yorgos Jrisostomidos, de 25 anos, se lançou do mesmo balcão e a polícia grega não descarta a possibilidade de tentativa de suicídio.

Os dois jovens estão hospitalizados em estado grave no hospital Erithrós Stavrós.Yanis Papadoyanakis, chefe da equipe olímpica grega, foi doar sangue pela manhã para a atleta e ficou surpreso com o que aconteceu com o namorado dela.

As autoridades disseram que Jrisostomidis é viciado em drogas e não queria que Eleni ficasse alojada na Vila Olímpica com o resto da delegação grega.

Os médicos que assistem a judoca, da categoria pesados, informaram nesta segunda-feira que seu estado se mantém estável, mas que ainda é cedo para saber se ela vai se recuperar totalmente. Nenhum órgão vital foi afetado, mas ela sofreu múltiplas fraturas graves e corre o risco de ficar cega.

Nos próximos dias, Eleni será submetida a exame toxicológico para determinar se estava sob efeito de álcool ou outro tipo de droga quando se jogou da sacada.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

Muitos se perguntam se as olimpíadas são mesmo uma festa de confraternização mundial. Pelo menos é esta a idéia que todo meio de comunicação passa aos expectadores, até mesmo porque é um produto que vende muito. A resposta é não. Muitos podem até dizer: "Mas esta notícia é um fato isolado, apenas!". Digo a vocês que não é somente um fato isolado, mas é o resultado da atuação satânica subliminar que envolve os jogos olímpicos.

Quero deixar claro que não estou condenando aos atletas que participam dos jogos olímpicos. Estes têm sua carreira profissional a zelar, e obviamente as olimpíadas se tornam uma oportunidade sem igual de ser evidenciado. E eles têm total mérito pelas suas dedicações. O que quero mostrar é o que está verdadeiramente por detrás da tradição dos jogos olímpicos.

Nós não nos cansamos de escrever aqui no site que Jesus veio para que tivéssemos vida em abundância (João 10:10). Porém o diabo vem para matar roubar e destruir (João 10:10). E temos notado que nesta época em que vivemos, os tempos finais, o diabo tem feito todo tipo de tentativa para corromper a humanidade.

As olímpiadas, sem dúvida, são o maior evento esportivo mundial. Mas o que está por trás disto? Em resumo, a filosofia das olimpíadas baseia-se na superação dos limites, a ponto de se chegar ao auto-sacrifício, para agradar aos deuses gregos do Monte Olimpo. E as olimpíadas são o maior culto do planeta a estes deuses.

São os mesmos deuses aos quais Paulo se referia em Atos 19:33-35:

"Então tiraram dentre a turba a Alexandre, a quem os judeus impeliram para a frente; e Alexandre, acenando com a mão, queria apresentar uma defesa ao povo. Mas quando perceberam que ele era judeu, todos a uma voz gritaram por quase duas horas: Grande é a Diana dos efésios! Havendo o escrivão conseguido apaziguar a turba, disse: Varões efésios, que homem há que não saiba que a cidade dos efésios é a guardadora do templo da grande deusa Diana, e da imagem que caiu de Júpiter?"

Diana era cultuada em templos rústicos nas florestas, onde os caçadores lhe ofereciam sacrifícios. Na mitologia romana, Diana é a deusa dos animais selvagens e da caça, bem como dos animais domésticos. A mesma Diana faz parte da mitologia grega sob o nome de Artêmis.

Eu mesmo já ouvi um dos narradores esportivos mais famosos do país declarar, durante a cerimônia de abertura em Sidney 2000: "Que os deuses do Olimpo estejam com nossos atletas nestas olimpíadas!"

Vejam que estes deuses são pagãos porque exigem sacrifícios daqueles que os adoram. O verdadeiro Deus de Israel já deu Seu Filho Jesus Cristo em sacrifício para que todos nós fôssemos feitos filhos de Deus. Portanto, não temos que sacrificar mais nada. O Pai celestial que nos ama de verdade quer sempre o melhor para nós.

A notícia acima publicada relata que a judoca e posteriormente seu namorado tentaram o suicídio. Saibam que TODOS os deuses pagãos têm como comandante o diabo. Não estamos somente "culpando" o diabo, mas o diabo é o responsável por todo e qualquer método de se tirar a vida própria ou de outras pessoas. Leia o que disse Jesus em João 8:44:

"Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira."

Também não podemos nos esquecer das ameaças terroristas constantes que estão ocorrendo antes e podem ocorrer durante estes jogos de Atenas 2004. A polícia de Atenas instalou até lançadores de mísseis por razões de segurança.

Deus nos ama e nos amou primeiro, e jamais exige que alguém se sacrifique ou sacrifique alguém em adoração a Ele:

  • Tiago 1:17
    "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação."

Por acaso os organizadores fazem uma festa como as olímpíadas para adorar ao verdadeiro Deus criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela há? Claro que não. Porque não exigiria sacrifícios.

Os organizadores fazem um evento maravilhosamente lindo, mas com uma filosofia totalmente contrária à vida, adorando a deuses pagãos que amam a morte do ser humano:

  • 2 Coríntios 11:14
    "E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz."

Ou seja: as aparências enganam! Escolha sempre Jesus em sua vida, e JAMAIS você será enganado.

A Paz do Senhor a Todos!

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

14/06/2004 - Japão registra recorde histórico de suicídios

Últimas Notícias