Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 04 de setembro de 2004

Mais de 300 corpos retirados de escola na Rússia

http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2004/set/04/7.htm

Beslan, Rússia - Mais de 320 corpos foram retirados da escola no sul da Rússia que havia sido capturada por terroristas fortemente armados, informa um promotor de Justiça. O presidente Vladimir Putin acusou os seqüestradores que mantiveram centenas de reféns no prédio escolar ao longo da semana de tentar dar início a uma guerra étnica na região do Cáucaso.

A agência de notícias ITAR-Tass cita o promotor-assistente Sergei Fridinsky dizendo que 322 cadáveres, sendo 155 crianças, foram retirados da escola na cidade de Beslan. O número de mortos citado anteriormente pelas autoridades era de cerca de 250.

As autoridades dizem que mais de 500 pessoas ficaram feridas na onda de violência de sexta-feira que pôs fim à ocupação da escola, e há temores de que o número de mortos suba ainda mais.

Putin chegou a Beslan antes do nascer do sol neste sábado. Ele destacou que as forças de segurança não planejavam invadir o edifício.

Fatima Khabalova, porta-voz do Parlamento de Ossétia do Norte, confirmou o número oficial de mortos em 250. “Segundo minhas informações, há 250 mortos, quatro quintos dos quais, crianças”.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

Infelizmente episódios como este estão se tornando cada vez mais freqüentes. A própria Bíblia diz que o mundo está no maligno (1 João 5:19). O terrorismo causa pânico generalizado em nossa geração. Nunca, em toda a história da humanidade, a violência esteve tão ativa.

Sempre tenho escrito no site que, apesar dos líderes mundiais prometerem paz, sabemos que jamais haverá paz mundial antes do Aparecimento Glorioso de Cristo. Esta notícia mais uma vez prova isto. A tendência de ocorrerem tragédias como esta aumentará de agora em diante, tendo seu clímax quando o anticristoentrar no cenário político mundial, com sua falsa proposta de paz, iniciando a Tribulação.

A Palavra de Deus nos confirma como seriam os homens nos últimos dias:

  • 2 Timóteo 3:1-5
    "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."

O discurso do presidente russo Vladimir Putin, "lamentando" o ocorrido, que tive a oportunidade de ver pela TV, me assustou, tamanho seu semblante de frieza, e me fez lembrar exatamente dos versículos acima. A impressão nítida que ficou é a de que Putin quis acabar com o problema, não importando quantas vidas custassem para tanto. O mesmo desfecho ocorreu há dois anos, em outro seqüestro em um teatro de Moscou, onde morreram 89 pessoas.

De certa maneira, este já é um espírito de anticristo que está atuando na terra. Somente o evangelho de Jesus Cristo pode deter este espírito, fazendo com que almas se convertam a Jesus, deixando para trás os pecados, e se voltando ao verdadeiro Deus.

A Paz do Senhor a todos!

Outras notícias relacionadas ao mesmo tema:

02/09/2004 - Número de mortos Moscou chega a 10 e pode subir

27/08/2004 - Autoridades russas confirmam terrorismo em queda de avião

09/07/2004 - Terror faz o preço do petróleo ultrapassar US$ 40

17/05/2004 - Bolsa da Índia tem maior queda em seus 129 anos

11/05/2004 - Bolsas caem em todo mundo; risco Brasil chega a 808 pontos

28/04/2004 - Terrorismo chega à Síria e derruba mercados emergentes

Últimas Notícias