Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 05 de setembro de 2004

http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2004/set/05/26.htm

Israel recomeça a construção de muro de separação

Hebron, Cisjordânia - Israel começou hoje a construção de uma etapa do muro de separação no sul da Cisjordânia, dias depois que suicidas palestinos atacaram Beersheba, um povoado israelense localizado na mesma região. Funcionários de segurança israelenses confirmaram o início dos trabalhos de construção de uma etapa de 30 quilômetros do muro, ao sudoeste de Hebron.

Mas as fontes, que pediram para não serem identificadas, disseram que a construção não recomeçou por causa dos ataques da semana passada em Beersheba.

Nesse ataque, dois suicidas do grupo armado islâmico Hamas, originários de Hebron, mataram 16 pessoas e deixaram feridas outras dezenas. Os atentados atingiram a opinião pública, que exige do governo mais rapidez na construção do muro, que está desacelerada por uma série de problemas legais.

Hoje à tarde, as escavadeiras desocuparam uma área em Beit Awwa, uma aldeia próxima a Israel. Três guardas de segurança e um jipe do exército patrulhavam a região.

Três partes do muro estão concluídas, mas ele ainda não chegou à zona de Beersheba. Depois dos atentados da semana passada, funcionários locais disseram que já tinham advertido ao governo há vários meses que a região era vulnerável a ataques terroristas palestinos.

O Tribunal Internacional de Haia emitiu em julho um parecer não obrigatório considerando o muro ilegal, e a Suprema Corte de Israel ordenou o governo a alteração do traçado do muro para amenizar os conflitos com os palestinos.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

O plano do primeiro ministro de Israel é realmente sitiar a cidade de Jerusalém, separando-a dos Palestinos por este muro. Curiosamente, os livros de Esdras e Neemias narram uma situação muito similar:

  • Neemias 3:7-8
    "Junto deles fizeram os reparos Melatias, o gibeonita, e Jadom, o meronotita, homens de Gibeão e de Mizpá, que pertenciam ao domínio do governador dalém do Rio. Ao seu lado Uziel, filho de Haraías, um dos ourives; ao lado dele Hananias, um dos perfumistas; e fortificaram Jerusalém até o muro largo."

Hoje, o pretexto é o mesmo: proteger Jerusalém dos ataques terroristas palestinos. Usei a palavra "pretexto" não para contrariar o que está escrito no livro de Neemias, mas para salientar o motivo que o primeiro ministro Ariel Sharon alega para concluir a construção do muro. Ele diz que o muro ajudou a diminuir os ataques em Israel.

Porém, é exatamente o contrário que está ocorrendo. Praticamente, todos os dias vemos ataques israelenses e palestinos desde a Faixa de Gaza até a Cisjordânia. A construção do muro tem agravado os conflitos ao invés de diminuí-los.

O cenário ideal para o anticristo aparecer na política mundial está cada vez mais evidente. O caos está estabelecido em Israel e nada mais reverte esta situação. Cremos que em pouco tempo o anticristo surgirá, implantando a falsa proposta de paz com Israel que está em Daniel 9:27 e iniciando a Tribulação:

"Este rei fará um acordo com o povo, de sete anos; mas depois de decorrer metade desse tempo, denunciará o tratado e proibirá os judeus de fazerem qualquer sacrifício ou oferta; posteriormente, como cúmulo das suas terríveis acções, o inimigo profanará completamente o santuário de Deus. Mas quando chegar o tempo determinado nos planos de Deus, o julgamento do Senhor será derramado sobre esse assolador visão de Daniel de um homem."

Cremos também, que antes disto, acontecerrá o Arrebatamento. Isto porque Deus protegerá da Tribulação todo aquele que aceitou a Jesus como Senhor e Salvador. Clique aqui, e estude mais sobre este assunto.

Se você ainda não aceitou a Jesus em sua vida, faça-o o quanto antes. Se você está desviado dos caminhos de Deus, volte enquanto é tempo. Ainda há tempo, sim! Tudo está convergindo milimetricamente em 100% aos futuros acontecimentos do livro de Apocalipse. Mas você tem que tomar a atitude correta. Reflita sobre os versículos abaixo:

  • Joel 2:1
    "Tocai a trombeta em Sião, e dai o alarma no meu santo monte. Tremam todos os moradores da terra, porque vem vindo o dia do Senhor; já está perto."
  • Ezequiel 30:3
    "Porque perto está o dia, sim, perto está o dia do Senhor; dia de nuvens será, o tempo das nações."
  • Joel 1:15
    "Ai do dia! pois o dia do senhor está perto, e vem como assolação da parte do Todo-Poderoso."
  • Sofonias 1:14
    "O grande dia do Senhor está perto; sim, está perto, e se apressa muito; ei-la, amarga é a voz do dia do Senhor; clama ali o homem poderoso."
  • Joel 3:14
    "Multidões, multidões no vale da decisão! porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão."
  • Isaías 55:6
    "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."

A Paz do Senhor a Todos!

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

11/08/2004 - Israel ataca cidade ao sul da Faixa de Gaza

29/07/2004 - Muro de Israel vai invadir a Cisjordânia, diz governo

23/03/2004 - Além de Arafat, chefe do Hezbollah também é alvo de Israel

05/03/2004 - Maioria israelense não confia em Sharon. Pede sua renúncia

11/02/2004 - Quatro palestinos mortos em conflito em Gaza

09/02/2004 - Palestinos ameaçam proclamar seu Estado independente

25/11/2003 - Israel prevê "Plano de Paz" sem a criação do Estado Palestino

Últimas Notícias