Notícias do jornal "O Estado de São Paulo" de 20 de setembro de 2004

http://www.estadao.com.br/ciencia/noticias/2004/set/19/35.htm

Nasa prevê missão tripulada a Marte em 20-30 anos

Mas tudo depende de haver alguma fonte de água no planeta vermelho. E os cientistas têm muitas esperanças quanto a isso

São Paulo - A Nasa trabalha com a perspectiva de enviar uma missão tripulada a Marte nos próximos 20 ou 30 anos, caso haja algum sinal de água naquele planeta. E os indícios são promissores, segundo Arthur Thompson, coordenador da missão com os robôs Spirit e Opportunity.

Os cientistas que analisam dados enviados pelos robôs, desde janeiro, e por outras três sondas que estão na órbita daquele planeta têm grandes esperanças num gigantesco canion descoberto na acidentada superfície marciana. Acreditam que ali ainda haja água no subsolo, que evapora imediatamente quando atinge a superfície.

A existência de alguma fonte de água em qualquer estado em Marte é fundamental para o envio de seres humanos numa missão. Segundo Thompson, uma nave não poderia levar água suficiente para a tripulação, que teria uma viagem de pelo menos 11 meses para chegar ao planeta vermelho.

Além de abastecer a tripulação, a água levada numa missão é usada no combustível dos foguetes, na geração de energia e na refrigeração da nave. Para permitir a ida de pessoas a Marte e o seu retorno à Terra, "água é a chave", disse Thompson no site da Nasa. Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

O homem tem chegado a lugares antes teoricamente impossíveis de serem alcançados. Inclusive existe uma frase muito curiosa de um dos astronautas que pisaram em solo lunar, que veio inclusive comprovar a profecia bíblica sobre o aumento das viagens e da tecnologia. O astronauta disse, ao pisar em solo lunar: "Um pequeno passo para meu pé, mas um grande passo para a humanidade".

Hoje, o homem já cogita enviar vôos tripulados a Marte, como mostra a notícia acima.

Daniel já havia previsto que, nos últimos dias, a ciência se multiplicaria e o homem viajaria para toda parte. Está em Daniel 12:4:

"Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará."

Este é mais um sinal de que a segunda vinda de Cristo está muito próxima. Estude mais sobre a tecnologia e o fim dos tempos clicando aqui.

A Paz do Senhor a todos!

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

06/08/2004 - Equipe canadense anuncia lançamento ao espaço para outubro

26/07/2004 - Stephen Hawking descarta buraco negro como portal para outros universos

01/07/2004 - Célula-tronco humana reverte Parkinson em ratos

17/06/2004 - Empresa brasileira lança biomembrana inédita

11/06/2004 - Spirit acha alta concentração de sal em Marte

24/05/2004 - 'Nariz eletrônico' pode diagnosticar infecções

04/05/2004 - Britânicos querem criar dentes a partir de células-tronco

08/02/2004 - Bayer Seeds quer produzir sementes transgênicas no País

27/01/2004 - Opportunity fotografa base rochosa do solo marciano

Últimas Notícias