Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 27 de setembro de 2004

Espanhóis estão menos preocupados com o terrorismo

http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2004/set/26/35.htm

Madri - Seis meses após os atentados de 11 de março, o terrorismo passou para segundo lugar nas preocupações dos espanhóis, atrás do desemprego, de acordo com uma sondagem publicada hoje no jornal El País. O desemprego preocupa 52,2% dos espanhóis, enquanto o terrorismo em geral - basco e islamita - representa uma preocupação para 35,6%, de acordo com a pesquisa de opinião do instituto Opina, feita com uma amostra de mil pessoas.

Em Abril, mês seguinte ao dos atentados - que fizeram 191 mortos e 1.900 feridos em Madri - o terrorismo em geral tinha sido a principal fonte de preocupação para 60,9% dos espanhóis.

Isoladamente, o terrorismo islamita fica na sondagem hoje divulgada na quarta posição (29,1%), logo atrás da imigração (30,7%). A situação económica do país aparece no quinto e último lugar entre as preocupações dos espanhóis, com 20,1% do total.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

O terrorismo, sem dúvida, é uma das maiores ameaças que Satanás usa contra a humanidade. As constantes ameaças fazem com que populações inteiras entrem em pânico.

O fato dos espanhóis manifestarem menos preocupação com o terrorismo, não significa que eles (e qualquer outra nação) estejam realmente seguros. Jesus já havia previsto que os últimos dias seriam marcados por guerras e rumores de guerras, conforme está em Mateus 24:7-8 (clique aqui para estudar detalhes deste sinal do fim dos tempos):

"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.  Mas todas estas coisas são o princípio de dores."

Os dados populacionais atuais mostram que mais da metade da população mundial ainda não conhece a Jesus Cristo verdadeiramente (clique aqui para mais detalhes). Portanto, se o mundo não conhece a Jesus, o inimigo age com legalidade e move o medo e a morte sobre as pessoas.

Ao contrário do que a maioria das pessoas crêem, o medo é um sentimento TOTALMENTE anti-bíblico:

  • 1 João 4:18
    "No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor."

O medo é uma das armas mais poderosas que Satanás usa contra as pessoas. Quando Adão e Eva pecaram, Satanás entrou no mundo e corrompeu o ser humano. A primeira coisa que Satanás impregnou no homem foi o medo. Veja como Adão se comportou diante de Deus depois de haver pecado:

  • Gênesis 3:10
    "Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me."

Este é o nosso foco de combate: as estratégias do inimigo. Muitas pessoas sentem medo ou pânico pelo fato de não terem a plena consciência do tamanho da vitória que Jesus teve na cruz, vencendo o diabo. Como não tomam posse desta vitória de Jesus na cruz, o inimigo continua assolando populações inteiras.

Queridos, temos muito o que fazer. Temos Boas Novas a serem anunciadas ao mundo. Nós, como Corpo de Cristo, somos os responsáveis para continuar o que Jesus começou até sua segunda vinda. Para isto veio Jesus:

  • 1 João 3:8b
    "Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo."

A Paz do Senhor a todos! Outras notícias relacionadas ao mesmo tema:

14/09/2004 - Carro-bomba explode em Bagdá e mata pelo menos 32

04/09/2004 - Mais de 300 corpos retirados de escola na Rússia

02/09/2004 - Número de mortos Moscou chega a 10 e pode subir

27/08/2004 - Autoridades russas confirmam terrorismo em queda de avião

09/07/2004 - Terror faz o preço do petróleo ultrapassar US$ 40

17/05/2004 - Bolsa da Índia tem maior queda em seus 129 anos

11/05/2004 - Bolsas caem em todo mundo; risco Brasil chega a 808 pontos

28/04/2004 - Terrorismo chega à Síria e derruba mercados emergentes

Últimas Notícias