Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 13 de outubro de 2004

http://www.estadao.com.br/tecnologia/internet/2004/out/12/15.htm

Japoneses fazem pacto de morte online

Sete jovens foram encontrados mortos em um carro, na periferia de Tóquio. A polícia acredita que eles fizeram um pacto de suicídio coletivo em um fórum na internet.

São Paulo - Sete jovens – quatro homens e três mulheres – foram encontrados mortos em um carro, na periferia de Tóquio. Segundo a polícia, eles fecharam as janelas do veículo e abriram a válvula de um botijão de gás.

Na segunda-feira, um deles tinha enviado um e-mail a um amigo, avisando que ia se matar. “Eles se conheceram na internet e fizeram um pacto de suicídio coletivo”, disse um policial.

De 2003 para cá, 34 japoneses cometeram suicídio depois de trocarem mensagens em fóruns online que orientam sobre a melhor forma de morrer. As autoridades apontam como causa do fenômeno problemas econômicos e alienação social.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

Jesus nos havia alertado inúmeras vezes em Mateus 24 para que não fossemos enganados:

  • “Vede que ninguém vos engane” (24.4)
  • “Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos” (24:11)
  • “Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis” (24:23)
  • “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos” (24:24)
  • “Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto!, não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa!, não acrediteis” (24:26)

Satanás usa os meios de comunicação para fazer as três únicas coisas que sabe fazer: matar, roubar e destruir (João 10:10).

O suicídio coletivo não é nenhuma artimanha nova da parte do diabo. Ele usou a mesma artimanha no suicídio coletivo de Jim Jones e outras 900 pessoas na Guiana, em 1978. No momento do suicídio coletivo (que foi gravado pelo próprio Jim Jones) ele pedia a todos que tomassem o veneno declarando que a "morte era amiga deles e que eles não sentiriam dor".

Queridos, o evangelho de Jesus Cristo é para trazer vida, jamais morte. Toda e qualquer forma de morte tem por pai o diabo. Por isto Jesus nos diz para tomarmos cuidado e não sermos enganados por falsos cristos.

  • 2 Coríntios 11:14
    "E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz."

A Paz do Senhor a Todos!

Estude mais sobre o sinal do engano clicando aqui.

Estude sobre os sinais do fim dos tempos clicando aqui.

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

10/08/2004 - Namorado de judoca também se atira de prédio

14/06/2004 - Japão registra recorde histórico de suicídios

Últimas Notícias