Notícias do jornal "O Estado de São Paulo" de 26 de outubro de 2004

http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2004/out/25/29.htm

Tailândia anuncia morte de adolescente por gripe avícola

Bangcoc - Uma adolescente de 14 anos morreu no norte da Tailândia por gripe avícola, fazendo subir para 32 o número de vítimas fatais da doença no sudeste da Ásia este ano.

A menina, que não teve o nome divulgado, morreu na terça-feira após 11 dias doente, na província de Sukhothai, disse o diretor geral do departamento de comunicação do ministério da Saúde, Thawat Suntrajarn.

"Era uma pessoa que estava na lista de casos suspeitos", disse Suntrajarn. "Hoje o laboratório confirmou [a gripe avícola]."

A morte da adolescente faz subir para 12 o número de vítimas da gripe avícola na Tailândia. Outras 20 morreram no Vietnã.

A gripe avícola causada pelo H5N1 apareceu na Ásia no início deste ano e se espalhou por fazendas com criação de aves causando preocupação com a saúde. O vírus é mais comum em frangos, mas cientistas temem que ele sofra uma mutação se combinando com o vírus da gripe humana e se torne uma epidemia mundial.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

A gripe avícola continua fazendo vítimas e sendo um desafio à humanidade em pleno século XXI. Jesus previu que epidemias marcariam o final dos tempos, conforme  Lucas 21:11 :

"e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu."

Esta epidemia surgiu já no século XXI. O vírus é mutante e detecta quando alguma medicação que o combate entra no organismo. A "inteligência" deste vírus é tamanha que ele se muta somente para despistar o medicamento. O vírus da AIDS também se comporta de maneira semelhante. São as estratégias de Satanás para o final dos tempos.

Porém, é promessa de Deus que Ele cura aqueles que crêem NEle e em seu Filho Jesus, conforme o que a Palavra diz em Salmos 103:3:

"É ele (o Senhor) quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades."

Isto é mais um incentivo para que façamos o que Jesus nos manda fazer, especialmente no fim dos tempos, que é a época em que nos situamos no momento:

  • Mateus 10:8
    "Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai."

Com isto, não há vírus que resista. Jesus realizou várias curas durante sua primeira vinda, exatamente para ensinar e mostrar a todos que o aceitam como Senhor e Salvador que também têm esta mesma autoridade em Jesus Cristo.

Queridos, agarrem esta promessa do Senhor e declarem cura sobre vocês, sobre suas famílias, em nome de Jesus Cristo!

Clique aqui e aprenda mais sobre este sinal do fim dos tempos.

Estude os sinais do tempo do fim, clicando aqui.

A Paz do Senhor a Todos!

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

28/09/2004 - Confirmada morte por gripe aviária na Tailândia

15/09/2004 - Britânicos criam teste para gripe do frango em humanos

12/08/2004 - Vírus da gripe do frango mata 3 pessoas no Vietnã

08/07/2004 - Aids: número de infectados aumenta em todo o mundo

22/06/2004 - Médicos descobriram vírus da Sars em lágrimas 16/06/2004 - Surto de ebola mata sete no Sudão

27/05/2004 - Teste de vacina contra Sars tem resultado 'otimista'

16/02/2004 - Asiáticos fazem reunião de emergência sobre gripe avícola

26/01/2004 - Cingapura e Malásia adotam medidas contra gripe avícola

Últimas Notícias