Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 23 de outubro de 2004

http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2004/nov/22/15.htm

Suicídios coletivos intrigam polícia japonesa

Tóquio - Os corpos de uma mulher e dois homens, aparentando cerca de 20 anos de idade, foram encontrados dentro de um carro, num parque isolado de Fukuoka, a 900 quilômetros de Tóquio. Os três morreram por inalação de monóxido de carbono, segundo a polícia local. As portas do veículos haviam sido vedadas por dentro com fita adesiva. Havia cartas de despedida das três pessoas no local.

Outro caso semelhante ocorreu na localidade de Hyogo. Três homens foram encontrados sem vida no interior de um carro que também estava com as portas vedadas. As mortes também foram por inalação de monóxido de carbono. A polícia japonesa investiga possível ligação entre os dois suicídios coletivos.

Estes são os casos mais recentes de uma série de suicídios coletivos, muitos deles realizados por pessoas que se conheceram por meio da Internet. Os pactos suicidas pela Internet vêm se registrando desde o fim da década 1990, em lugares como a Holanda e a ilha de Guam, na Micronésia.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

A onda de suicídios coletivos que anda acontecendo no Japão cumpre a profecia que Jesus comentou em Mateus 24:

  • “Vede que ninguém vos engane” (24.4)
  • “Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos” (24:11)
  • “Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis” (24:23)
  • “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos” (24:24)
  • “Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto!, não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa!, não acrediteis” (24:26)

A internet, por ser prática e de alcance mundial, é freqüentemente utilizada pelo inimigo para promover o que ele mais sabe fazer:  matar, roubar e destruir (João 10:10).

Este mesmo ato, em 1994, levou a 83 pessoas da seita de David Koresh a cometerem suicídio ao mesmo tempo. Também foi assim com Jim Jones, em 1978, na Guiana, ocasião na qual se suicidaram ao mesmo tempo 900 pessoas. Um fato que chama a atenção é que, no momento do suicídio coletivo (que foi gravado pelo próprio Jim Jones) ele pedia a todos que tomassem o veneno declarando que a "morte era amiga deles e que eles não sentiriam dor".

Queridos, jamais se deixem enganar por seitas que parecem vida, mas são morte. O evangelho de Jesus Cristo é verdadeiro, e veio para trazer vida, jamais morte. Toda e qualquer forma de morte tem por pai o diabo. Por isto Jesus nos diz para tomarmos cuidado e não sermos enganados por falsos cristos.

  • 2 Coríntios 11:14
    "E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz."

A Paz do Senhor a Todos!

Estude mais sobre o sinal do engano clicando aqui.

Estude sobre os sinais do fim dos tempos clicando aqui.

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

13/10/2004 - Japoneses fazem pacto de morte online

10/08/2004 - Namorado de judoca também se atira de prédio

14/06/2004 - Japão registra recorde histórico de suicídios

Últimas Notícias