Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 03 de dezembro de 2004

http://www.estadao.com.br/tecnologia/internet/2004/dez/03/25.htm

Internet pode estimular suicídio

São Paulo - Nos últimos dois anos, centenas de pessoas em todo mundo, depois de visitar fóruns e chats online cometeram suicídio – ou isolada ou coletivamente. “A tendência está crescendo, na medida em que a internet se torna mais popular”, diz Sundararajan Rajagopal, psiquiatra do Saint Thomas Hospital, em Londres.

Em fins de novembro, quatro japoneses mataram-se inalando gases tóxicos dentro um apartamento. Dias antes, nove pessoas foram encontradas mortas em um caso similar em Saitama, perto de Tóquio. Segundo a polícia, todos eles teriam se conhecido pela Web.

”Em países como o Japão, em que o índice de suicídios é normalmente alto, a internet se apresenta como o fator agravante. Os médicos que têm pacientes com extrema depressão devem ficar vigilantes”, alerta Rajagopal.

O primeiro grande caso de suicídio estimulado pela internet aconteceu em 2002, como Patrick Marks, 17 anos, de Lawrence, Texas, nos Estados Unidos. Sob o pseudônimo de Unresistence, ele postou uma mensagem dramática em vários grupos de notícias online.

“Dentro de 40 minutos porei fim à minha vida. Adeus”.

Patrick incluiu em seu bilhete a receita de um coquetel de medicamentos misturados com álcool, entre os quais dramin, contra vômito, celexa e zoloft, antidepressivos, e benedryl, remédio contra alergia, que estava prestes a tomar.

Na época, familares de Patrick disseram que o jovem se deixou influenciar pelas propostas subversivas do fórum alt.suicide.holiday, o ASH, que prega a apologia do suicídio e tem até mesmo um guia prático que ensina as várias formas de cometê-lo.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

A internet, infelizmente, tem sido muito usada por Satanás para estimular as pessoas a cometerem suicídio. Muitas das comunidades virtuais formadas dentro da internet têm caráter destrutivo, por exemplo: pornografia na rede, estímulos ao suicídio, instruções para construir bombas, apologias ao terrorismo etc.

A Palavra de Deus nos diz o seguinte em 2 Coríntios 11:14:

"E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz."

A forma como estas comunidades virtuais se apresentam é sempre atraente. Como a internet é um campo quase infinito de informações a serem exploradas, os usuários se vêem estimulados e muitas vezes envolvidos com tais comunidades. É neste ponto que Satanás começa a agir, onde gradualmente envolve a vida da pessoa até a sua destruição.

Nosso ministério surgiu na internet para combater esta estratégia do inimigo. A internet tem alcance mundial, e é um poderoso meio de comunicação para se levar o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15). Não podemos permitir que o inimigo use este meio para ceifar vidas, que são preciosas para o Senhor.

Apesar do anticristo estar na iminência de surgir, o espírito do anticristo já reina na terra, enganando a muitos, levando-os à destruição, conforme 2 João 1:7:

"Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo."

Nós, a Igreja de Jesus Cristo na terra, temos a tarefa de levar o evangelho às pessoas e libertá-las do engano:

  • João 8:32
    "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." 

Vamos estimular VIDA pela Internet!

A Paz do Senhor a Todos!

Estude a respeito do sinal do engano clicando aqui.

Estude sobre os sinais do fim dos tempos clicando aqui.

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

26/11/2004 - Homem mata oito em escola na China

23/11/2004 - Suicídios coletivos intrigam polícia japonesa

13/10/2004 - Japoneses fazem pacto de morte online

10/08/2004 - Namorado de judoca também se atira de prédio

14/06/2004 - Japão registra recorde histórico de suicídios

Últimas Notícias