Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 20 de janeiro de 2005

http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/jan/20/48.htm

Grego é preso por ajudar suicídio de adolescente na internet

Atenas - Um homem grego foi preso depois de ajudar em um chat na internet um adolescente a cometer suicídio. O garoto, de 17 anos, foi encontrado morto, sentado em frente a seu computador, no dia 10 de setembro, depois de ter ingerido fertilizante.

O suspeito, de 25 anos, que usou um pseudônimo feminino em um chat popular na Grécia, foi preso na ilha de Creta depois de um policial seguir pistas no computador do adolescente, em Atenas. Ele disse ao garoto que fertilizante era um produto letal e o informou sobre onde fazer a compra.

De acordo com a lei grega, ajudar ou encorajar alguém a cometer suicídio é contravenção, o que pode levar a uma pena máxima de cinco anos de prisão.

O suspeito disse às autoridades que não acreditou que o adolescente estava falando sério quando ele comentou sobre se matar.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

Temos alertado que a internet tem sido um dos principais alvos de Satanás e seus demônios para levarem jovens ao suicídio. O objetivo de Satanás continua o mesmo, que é matar, roubar e destruir (João 10:10). Porém, a tática usada por ele para atingir o objetivo é o que muda através dos tempos.

O inimigo não é tolo e sabe seduzir e enganar para atingir os seus objetivos. Não se esqueçam que ele é um anjo caído, mas está acima dos homens, em questão de inteligência, porque foi feito anjo (veja Hebreus 2 e Ezequiel 28). A Palavra de Deus nos diz o seguinte em 2 Coríntios 11:14:

"E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz."

Portanto, o diabo e seu exército de demônios  são serem inteligente, que requerem que nós saibamos nos proteger e guerrear contra eles de maneira correta. Clique aqui e saiba como usar a armadura de Deus corretamente.

Aconselhamos, principalmente aos que tem filhos jovens, muito cuidado antes de entrar em comunidades virtuais na internet. Muitas são atraentes (como o disfarce de anjo de luz que o diabo usa) mas se revelam caminhos para suicídios, prostituição e drogas.

Sabemos que o  anticristo em pessoa está ainda por vir, mas o espírito do anticristo já reina na terra, enganando a muitos, levando-os à destruição, conforme 2 João 1:7:

"Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo."

Esta notícia comprova, mais uma vez, o sinal do engano, o qual Jesus alertou várias vezes em Mateus 24. Estude a respeito do sinal do engano clicando aqui.

Somos nós, a Igreja de Jesus Cristo na terra, os responsáveis por batalhar e levar o evangelho a estes que tem sido enganados e libertá-los do engano. A promessa de Deus é esta:

  • João 8:32
    "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." 

A verdade é Jesus Cristo! A vida verdadeira é Jesus Cristo! O caminho para a liberdade é único, e se chama Jesus Cristo! (João 14:6)

Estude sobre os sinais do fim dos tempos clicando aqui.

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

03/12/2004 - Internet pode estimular suicídio

26/11/2004 - Homem mata oito em escola na China

23/11/2004 - Suicídios coletivos intrigam polícia japonesa

13/10/2004 - Japoneses fazem pacto de morte online

10/08/2004 - Namorado de judoca também se atira de prédio

14/06/2004 - Japão registra recorde histórico de suicídios

Últimas Notícias