Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 18 de fevereiro de 2005

http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/fev/17/85.htm

Quatro mortos em caso de suicídio coletivo no Japão

Tóquio - Quatro pessoas foram encontradas mortas dentro de um veículo alugado parado num terreno baldio em Ebetsu, na ilha japonesa de Hokkaido. Aparentemente, trata-se do mais recente caso de suicídio coletivo a ocorrer no Japão, disse Shinichi Watanabe, porta-voz da polícia local. Os corpos foram encontrados por um operário que seguia para o trabalho. Mais tarde, investigadores descobriram cinco aquecedores portáteis a gás no interior do veículo.

A polícia acredita que os três homens e uma mulher morreram intoxicados pelo monóxido de carbono. A identidade dos mortos não foi revelada. Ebetsu, uma cidade situada perto de Sapporo, capital do Estado de Hokkaido, fica 829 quilômetros a nordeste de Tóquio. Autoridades locais tentam determinar quais eram os laços entre as quatro pessoas.

Nos últimos meses, o Japão tem sido palco de uma série de pactos suicidas, muitos deles orquestrados por pessoas que se conhecem pela internet.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

Temos alertado que a internet tem sido um dos principais alvos de Satanás e seus demônios para levarem jovens ao suicídio. O objetivo de Satanás continua o mesmo, que é matar, roubar e destruir (João 10:10). Porém, a tática usada por ele para atingir o objetivo é o que muda através dos tempos.

O Japão tem sido um alvo constante de Satanás. Os pactos suicidas feitos via internet estão se tornando cada vez mais freqüentes.

O inimigo não é tolo e sabe seduzir e enganar para atingir os seus objetivos. A Palavra de Deus nos diz o seguinte em 2 Coríntios 11:14:

"E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz."

Portanto, o diabo e seu exército de demônios são seres inteligentes, o que requere de nós saber nos proteger e guerrear contra eles de maneira correta. Clique aqui e saiba como usar a armadura de Deus corretamente.

Sabemos que o  anticristo em pessoa está ainda por vir, mas o espírito do anticristo já está na terra, enganando a muitos, levando-os à destruição, conforme 2 João 1:7:

"Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo."

Clique aqui e estude mais sobre como derrotar o espírito do anticristo.

Esta notícia comprova, mais uma vez, o sinal do engano, o qual Jesus alertou várias vezes em Mateus 24. Estude a respeito do sinal do engano clicando aqui.

Somos nós, a Igreja de Jesus Cristo na terra, os responsáveis por batalhar e levar o evangelho a estes que tem sido enganados e libertá-los do engano. A promessa de Deus é esta:

  • João 8:32
    "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." 

A verdade é Jesus Cristo! A vida verdadeira é Jesus Cristo! O caminho para a liberdade é único, e se chama Jesus Cristo! (João 14:6)

Estude sobre os sinais do fim dos tempos clicando aqui.

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

20/01/2005 - Grego é preso por ajudar suicídio de adolescente na internet

03/12/2004 - Internet pode estimular suicídio

26/11/2004 - Homem mata oito em escola na China

23/11/2004 - Suicídios coletivos intrigam polícia japonesa

13/10/2004 - Japoneses fazem pacto de morte online

10/08/2004 - Namorado de judoca também se atira de prédio

14/06/2004 - Japão registra recorde histórico de suicídios

Últimas Notícias