Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 11 de março de 2005

http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/mar/10/187.htm

Kofi Annan alerta para terrorismo nuclear

Madri - O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, advertiu nesta quinta-feira a comunidade internacional, afirmando que o mundo corre o risco real de um devastador ataque nuclear perpetrado por terroristas. Annan discursou a Cúpula Internacional sobre Democracia, Terrorismo e Segurança, encerrada pelo rei Juan Carlos, em Madri, que nesta sexta-feira lembra o primeiro aniversário dos atentados terroristas de 11 de março de 2004 que deixaram 191 mortos e quase 2.000 feridos.

O secretário-geral propôs uma estratégia global de cinco pontos para enfrentar o terrorismo sem ferir os direitos humanos: dissuadir grupos dissidentes de escolher o terrorismo como forma de atingir seus objetivos; impedir que os terroristas obtenham meios de levar adiante seus ataques; dissuadir o apoio estatal ao terrorismo; desenvolver capacidades estatais para prevenir o terrorismo; defender os direitos humanos na luta contra o terrorismo.

A Cúpula, patrocinada pelo Clube de Madri, presidido por Fernando Henrique Cardoso, reuniu vários chefes de Estado e representantes de mais de 50 países que pediram à ONU uma definição internacional de terrorismo.  

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

Estamos vivendo, sem dúvidas, o pior período da história da humanidade. O sinal das guerras e rumores de guerras, profetizado pelo próprio Senhor Jesus em Mateus 24:6-8, está acontecendo, em pleno século XXI, exatamente como Ele havia dito:

"E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores."

Quando o mundo pensava que a corrida armamentista nuclear dos anos 80, entre Estados Unidos e União Soviética, seria a última ameaça nuclear ao mundo, agora o mundo está se vendo diante de um cenário improvável: países como Índia, Paquistão, Irã e Coréia do Norte, além de grupos terroristas independentes, passam a fazer ameaças nucleares ao mundo, em uma época onde vários líderes mundiais tentam pregar a paz, em vão.

Isto nos mostra dois pontos importantes:

  1. A Bíblia jamais errou e jamais errará em quaisquer profecias: qualquer líder que propôr paz mundial daqui em diante estará mentindo, porque a Palavra afirma que o único que trará a paz será Jesus, em seu Aparecimento Glorioso, imediatamente depois dos sete anos de Tribulação. O anticristo fará um falso acordo de paz, conforme está em Daniel 9:27, confundindo até mesmo muitos judeus, fazendo-os pensar que ele seria o messias, quando o verdadeiro Messias é Jesus;
  2. O espírito do anticristo já está presente no mundo: O anticristo em pessoa ainda está prestes a aparecer (em muito breve) no cenário político mundial, porém o espírito do anticristo já está presente, abrindo caminho para este ser guiado por Satanás assuma o poder mundial em breve. Por isto estamos vendo que o mundo caminha para um caos maior a cada dia.

Portanto, vigiemos, oremos e entremos em ação! Não podemos evitar que o anticristo surja, porém, podemos levar o maior número de pessoas a aceitarem Jesus Cristo como único Senhor e Salvador, e assim estas almas estarão salvas e serão arrebatadas antes do governo do anticristo.

Estude mais sobre o sinal das guerras e rumores de guerras, clicando aqui.

Estude sobre os sinais do fim dos tempos clicando aqui.

A Paz do Senhor a todos!

Outras notícias relacionadas ao mesmo tema:

09/11/2004 - Inspetor da ONU alerta para o risco do terrorismo nuclear

27/09/2004 - Espanhóis estão menos preocupados com o terrorismo

14/09/2004 - Carro-bomba explode em Bagdá e mata pelo menos 32

04/09/2004 - Mais de 300 corpos retirados de escola na Rússia

02/09/2004 - Número de mortos Moscou chega a 10 e pode subir

27/08/2004 - Autoridades russas confirmam terrorismo em queda de avião

09/07/2004 - Terror faz o preço do petróleo ultrapassar US$ 40

17/05/2004 - Bolsa da Índia tem maior queda em seus 129 anos

11/05/2004 - Bolsas caem em todo mundo; risco Brasil chega a 808 pontos

28/04/2004 - Terrorismo chega à Síria e derruba mercados emergentes

Últimas Notícias