Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 23 de março de 2005

http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/mar/22/169.htm

Estudante atirador admirava Hitler e ouvia Marilyn Manson

Washington - O estudante norte-americano Jeffe Weise, de 17 anos, que matou nove pessoas e depois se matou na escola secundária da reserva indígena de Red Lake, perto da fronteira com o Canadá, era um admirador de Adolf Hitler e cometeu os crimes sorrindo, segundo as primeiras investigações da polícia.

Antes de se dirigir à escola, o estudante apoderou-se de duas pistolas, uma escopeta e um colete à prova de bala pertencentes a seu avô, um policial da reserva, habitada por índios chippewa, de etnia Ojibwa. Ele matou o avô e a companheira do avô. Depois pegou um carro da polícia, usado pelo avô, e foi para a escola.

Horror - Sorrindo, matou o desarmado segurança da escola, uma professora de 62 anos e cinco colegas e feriu outros sete com gravidade (dois não resistiram e morreram hoje), suicidando-se cerca de 30 minutos depois. Outros dois dos feridos estão em condições críticas.

O horror estava estampado no rosto dos sobreviventes que deixavam o edifício abraçados uns aos outros e chorando muito. "Ele entrou no corredor correndo e atirando para todos os lados", disse um sobrevivente. Outro que escapou acrescentou: "Rindo como um louco, ele perguntou a uma menina agitando as pistolas com as mãos: ´Você crê em Deus´. Ele disparou a arma, mas não a atingiu. Aterrorizada, ela entrou numa sala" A estudante Ashley Morrison contou que olhei bem nos olhos dele. "Fiquei perplexa durante alguns segundos, mas consegui correr", disse.

Graves problemas - Segundo o chefe de polícia local, Roman Stalely, o estudante agiu sozinho. Os motivos que levaram Jeff Weise a cometer a chacina ainda são desconhecidos. Mas sabe-se que ele enfrentava graves problemas. Seu pai se suicidou quatro anos atrás e a mãe sofreu sérios danos cerebrais num acidente de automóvel e está internada num asilo. Segundo testemunhas, Jeff vivia isolado, sem amigos na pobre reserva indígena. Freqüentava sites nazistas na internet e definia-se como nacionalista. Usava sempre uma jaqueta preta e apreciava a música do roqueiro Marilyn Manson.

Há poucos dias e disse a alguns colegas. "Estão me acusando de ser uma ameaça para a escola, porque sou nacionalista. Dizem que ela será atacada no dia 20 de abril, aniversário de Hitler. Adivinhe em quem cairá a culpa?"

Pobreza - Para o chefe indígena Floyd Jourdain, esta é "a história mais obscura dos chippewas". A reserva fica perto da fronteira com o Canadá. É apontada como a mais carente e sem perspectivas do Minnesota. Mais de 40% de seus 5 mil habitantes estão desempregados. "Não há nenhuma dúvida, a causa desse ato de violência é a pobreza", disse o médico Darrell Seki, diretor do hospital de Bemidji, que socorreu as vítimas.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

Comentaremos algo que nem sempre é tão evidente: por trás de todo crime, sempre existe um requinte de satanismo. Vejam! A estratégia do nosso inimigo, o diabo, continua a mesma: matar, roubar e destruir (João 10:10).

Seriam apenas coincidências estes três fatos da notícia acima?

  1. O garoto admirava Hitler: Todos sabemos quem foi Adolf Hitler. Sua perseguição e matança a milhões de pessoas, em sua maioria judeus, já mostra que este homem foi levantado pelo próprio Satanás para provocar o holocausto da 2ª. guerra mundial. Assim como este garoto, Hitler também se suicidou. O suicídio é o que Satanás cobra de preço aos que o seguem. Poucos sabem, mas Saddam Hussein também admirava e aplicava as estratégias de Hitler.
  2. O jovem pergunta a uma menina: 'Você crê em Deus?' e depois atira, porém não a atinge: O diabo sempre usurpou o trono de Deus (Ezequiel 28) e sempre persegue aqueles que crêem em Deus. Vejam que o poder de Deus é mais forte. Não é por acaso que o jovem dispara o tiro, mas não atinge a moça. Deus protege os seus.
  3. O jovem admirava o roqueiro Marilyn Manson: Não estamos questionando os ritmos musicais, pois todos eles pertencem a Deus. Os problemas ocorrem quando o ritmo musical é distorcido pelo diabo. O roqueiro Marilyn Manson é satanista declarado e membro da igreja satânica (clique aqui para detalhes) e tem uma influência muito grande sobre jovens do mundo todo. Com isto, as idéias de morte de Satanás se espalham através destas estratégias.

Irmãos, estamos vivenciando o final dos tempos. O diabo sabe que a consumação de sua condenação está para se concluir. Por isto, na nossa época, ele se levanta como nunca antes para destruir a humanidade. O amor está esfriando (Mateus 24:12). Se este jovem tivesse recebido amor, isto jamais aconteceria.

Porém, temos um Deus que é o Verdadeiro Amor Ágape! Temos que entender que o poder de Deus é infinitamente maior que qualquer levante satânico. Veja o que Jesus disse em Mateus 16:18:

"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela."

Jesus garante que temos autoridade sobre Satanás e seus demônios (Lucas 10:19). Com certeza, o poder de Deus teria salvo a vida deste jovem. Infelizmente, ele foi mais uma vítima de Satanás.

Por que então o jovem não foi salvo? Porque provavelmente ou ninguém do Corpo de Cristo se empenhou em salvá-lo ou nem um servo de Deus havia naquele local. Veja o que Deus diz em Romanos 10:14:

"Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?"

Por isto, nossa responsabilidade como Corpo de Cristo é muito grande. Estamos lidando com almas, com vidas preciosas para Deus.

Que nós possamos refletir sobre esta notícia e nos dedicar a salvar almas que estão cercadas pelo engano de Satanás. Temos a vitória em Cristo nas mãos, para dá-la a todos que estejam ao nosso alcance, conforme 1 João 5:4-5:

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?"

Estude a respeito do sinal do engano clicando aqui.

Estude sobre os sinais do fim dos tempos clicando aqui.

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

21/03/2005 - Polícia evita suicídio grupal combinado pela internet

21/02/2005 - Seis crianças assassinadas por doente mental na China

18/02/2005 - Quatro mortos em caso de suicídio coletivo no Japão

20/01/2005 - Grego é preso por ajudar suicídio de adolescente na internet

03/12/2004 - Internet pode estimular suicídio

26/11/2004 - Homem mata oito em escola na China

23/11/2004 - Suicídios coletivos intrigam polícia japonesa

13/10/2004 - Japoneses fazem pacto de morte online

10/08/2004 - Namorado de judoca também se atira de prédio

14/06/2004 - Japão registra recorde histórico de suicídios

Últimas Notícias