Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 03 de abril de 2005

http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/abr/02/47.htm

Morre o Papa João Paulo II, aos 84 anos

Cidade do Vaticano - O papa João Paulo II, o polonês Karol Wojtyla, um dos pontífices que mais tempo esteve à frente da Igreja Católica, morreu neste sábado, no Vaticano, aos 84 anos, em decorrência de um quadro de saúde que se deteriorou rapidamente desde o início da tarde de quinta-feira.

"O Santo Padre morreu esta noite, às 21h37 (horário local do Vaticano, 16h37 de Brasília) em seu apartamento particular. Todos os procedimentos descritos na Constituição apostólica Universi Dominici Gregis que foi escrita por João Paulo II em 22 de fevereiro de 1996, foram iniciados". O anúncio foi feito pelo porta-voz do papa, Joaquin Navarro-Valls, e foi divulgado pela imprensa por e-mail. João Paulo II morreu enquanto cardeais conduziam cerca de 70 mil pessoas em orações por ele em sua "última viagem", na Praça de São Pedro.

Algumas horas antes, o Vaticano havia anunciado que a situação do papa era "muito grave", mas que ele respondia quando lhe dirigiam a palavra.

O cardeal Angelo Sodano, a segunda maior autoridade do Vaticano, imediatamente mobilizou as 70 mil pessoas que choravam na Praça de São Pedro em orações pelo papa morto.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque par a mais informações)

Muitos podem pensar que a morte do Papa João Paulo II pode não ter nenhum elo de ligação com o final dos tempos, mas este elo existe.

A morte do atual Papa inicia, sem dúvida, uma nova era na Igreja Católica. Sabemos, através da Bíblia, que o anticristo está na iminência de surgir no cenário político mundial. O objetivo do anticristo não é outro senão governar o mundo, centralizando tudo em seu poder, e isto inclui a política, a economia e principalmente a religião.

Os anos de 2005 e 2006 são anos de muitas eleições mundiais, inclusive no Brasi. E futuros políticos mundiais desta vez já estão sendo preparados, através dos satanistas infiltrados nos altos escalões dos governos dos países, para receberem o anticristo como seu líder.

O novo líder da Igreja Católica a ser eleito muito provavelmente estará também debaixo desta mesma preparação. A eleição do novo Papa sempre foi um ato secreto entre os cardeais e isto facilitará a articulação.

Antes de explicar os fatos, cabe um comentário importante: queremos deixar claro que não estamos falando mal da Igreja Católica. Nosso único e exclusivo objetivo é chamar a atenção de vocês para o amor de Jesus Cristo por vocês e alertar para o cumprimento das profecias que precedem a sua segunda vinda. Muitos, sem sabedoria, acabam criticando e julgando às pessoas e suas religiões, quando a Palavra nos proíbe de tal ato. Aqui jamais falaremos mal de qualquer religião que seja. Pregamos a Jesus, o Filho do Deus Vivo e não a religião. Jesus era judeu, e em todos os seus ensinamentos e milagres, jamais ele lançou fora alguém porque este alguém seria judeu ou gentio. Estamos comprometidos em mostrar a verdade do evangelho a todos, sem distorcer sua interpretação.

O que queremos mostrar é que, para que o anticristo forme uma religião única, a qual Apocalipse 17 se refere como sendo a "prostituta" ou "meretriz", uma das religiões principais em que o anticristo terá que exercer domínio será a Igreja Católica. Vejam o que a Palavra diz em Apocalipse 17:1-9:

  1. E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;
  2. Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.
  3. E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
  4. E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;
  5. E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilónia, a mãe das prostituições e abominações da terra.
  6. E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.
  7. E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
  8. A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.
  9. Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.

A conclusão de que a "prostituta" aqui referenciada se refere à uma falsa religião única, corrompida e dominada pelo anticristo cuja sede será Roma. O versículo que nos faz concluir que se trata de Roma é o Apocalipse 17:9. A cidade de Roma, onde atualmente está o Vaticano, foi edificada sobre sete montes. E curiosamente, uma das versões da moeda italiana, a lira, estampava em sua coroa exatamente uma mulher sentada no trono e em volta sete montes.

"Babilônia", aqui referida em 17:5, faz menção à sede política do governo do anticristo, comprovando que seu governo mundial exercerá domínio político e religioso sobre a terra, durante sete anos.

É importante posicionar cronologicamente os fatos. Muitos estudiosos da Bíblia se referem erroneamente à "prostituta" como sendo a Igreja Católica atual e usam tal fato para atacarem a Igreja Católica. Está totalmente incorreto e por um motivo simples: Apocalipse 17 ocorre durante a Tribulação, após o Arrebatamento. Portanto, isto ainda não aconteceu.

O que chamamos a atenção de vocês é que as profecias bíblicas jamais falharam, e agora é o momento ideal para as articulações sobre a chegada do anticristo começarem inclusive no que se diz respeito a formar uma religião única. Esta idéia de "religião única" já é um projeto da ONU, originada pelo Clube de Roma, numa tentativa de se obter a paz mundial. Clique aqui e saiba mais detalhes sobre a ONU e o final dos tempos.

Vigiemos, queridos, porque Jesus está voltando!

  • Apocalipse 3:11
    "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."

A Paz do Senhor a todos!

Últimas Notícias

1