Notícias do jornal "O Estado de São Paulo" de 25 de abril de 2005

http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/abr/25/73.htm

EUA pressionam Iraque a formar governo; violência continua

Bagdá - Políticos iraquianos ainda tentam pôr fim a um impasse de quase três meses sobre a formação de um novo governo, em meio a pressões americanas e da resistência armada. A secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, telefonou para o presidente do Partido Democrático do Curdistão, Massoud Barzani, para pedir a ele que conclua a formação de um gabinete o quanto antes, disseram funcionários do Departamento de Estado.

O presidente do Iraque, o curdo Jalal Talabani, disse a um jornal da Turquia que os curdos não aceitarão a transformação do Iraque numa República Islâmica. "Árabes, curdos, turcomanos, sunitas, xiitas, muçulmanos e cristãos todos vivem juntos e esta estrutura não permitiria um regime islâmico", disse ele.

Ontem, deputados leais ao primeiro-ministro indicado, Ibrahim al-Jaafari, disseram que ele está pronto para anunciar um governo que excluirá seu predecessor, Ayad Allawi. Há informações de que o gabinete poderia ser anunciado hoje, mas essas previsões já se mostraram erradas no passado.

Enquanto isso, os rebeldes continuam atacando. Hoje, dois ataques separados atingiram a indústria petrolífera do país, ateando fogo a bombas perto de Kirkuk e atirando contra policiais que escoltavam um comboio de caminhões-tanque. Dois policiais foram mortos e três rebeldes, presos após uma hora de tiroteio, dizem autoridades.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

A pressão para formação de um novo governo iraquiano continua. O que chama a atenção nesta notícia é a declaração do presidente eleito Jalal Talabani, em dizer que quer que o Iraque não seja mais uma república islâmica.

Esta intenção abre um grande caminho para facilitar o futuro governo mundial do anticristo  por sete anos a partir da Babilônia reconstruída, a 80km de Bagdá. Percebam que os sinais continuam acontecendo e convergindo para exatamente o que está escrito na Palavra de Deus.

Assim como no Iraque, praticamente todas as nações terão eleições de seus novos líderes (inclusive o Brasil). Todos os líderes eleitos já estarão preparados para receberem o anticristo como seus maiorais. Clique aqui e saiba mais detalhes sobre este tema.

Três são os passos para o anticristo estabelecer o governo mundial a partir da Babilônia, Iraque:

  1. A saída de Saddam do poder - passo concluído
  2. A formação do novo governo iraquiano - passo praticamente concluído
  3. O surgimento do anticristo e seu levante como governador mundial - próximo passo a ser concluído

Mas tenho também uma ótima notícia: Jesus Cristo, em seu Aparecimento Glorioso, derrotará o anticristo fulminantemente e estabelecerá seu reino milenar de paz sobre a terra. Jesus assim disse em Mateus 28:18:

"E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra."

Aceite Jesus em sua vida como seu Único Senhor e Salvador, e seja mais que vencedor, assim como Ele é!

A Paz do Senhor a todos!

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

06/04/2004 - Curdo Jalal Talabani é o novo presidente do Iraque

08/10/2004 - Bush insiste: derrubar Saddam foi "a coisa certa"

30/06/2004 - Ministro iraquiano defende execução de Saddam

30/06/2004 - Governo do Iraque assume amanhã custódia de Saddam

01/06/2004 - Conselho de Governo do Iraque se dissolve

16/12/2003 - Prisão de Saddam Hussein - por que este fato se encaixa no contexto do final dos tempos?

Últimas Notícias