Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 13 de maio de 2005

http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/mai/12/175.htm

Israel celebra Dia da Independência

Jerusalém - Os israelenses celebram seu Dia da Independência em meio a um esquema de segurança reforçado, pelo temor de possíveis atentados. A polícia estabeleceu bloqueios rodoviários e inspecionou rigorosamente os carros. Os palestinos estão proibidos de entrar em Israel desde ontem. De acordo com o Exército, as fronteiras serão reabertas na noite de sábado.

O 57º aniversário da independência de Israel começou com uma cerimônia no fim da tarde de ontem no cemitério militar de Jerusalém, para marcar a morte de soldados e outros cidadãos israelenses em guerras e atentados. As bases do Exército ficam abertas para visitação durante o Dia da Independência, também aproveitado pelas famílias para almoços no jardim das casas e piqueniques em parques e florestas.

A independência de Israel foi declarada em 14 de maio de 1948, com o fim formal da ocupação britânica da Palestina, mas o país celebra a data com base em seu próprio calendário lunar.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque par a mais informações)

O dia 14 de maio de 1948 foi um sinal do fim dos tempos profetizado por Ezequiel em Ezequiel 37:11-14:

"Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que eles dizem: Os nossos ossos secaram-se, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo cortados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu vos abrirei as vossas sepulturas, sim, das vossas sepulturas vos farei sair, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. E quando eu vos abrir as sepulturas, e delas vos fizer sair, ó povo meu, sabereis que eu sou o Senhor. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o Senhor, o falei e o cumpri, diz o Senhor.”

Deus cumpriu sua palavra e o povo judeu, que havia sido expulso da Palestina em 70 d.C., voltou a Israel em 1948, fundando-o como um país, reconhecido internacionalmente como nação.

Estude mais sobre este sinal clicando aqui.

Estude os sinais do fim dos tempos clicando aqui. Últimas Notícias