Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 04 de agosto de 2005

http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/ago/04/43.htm

Al Qaeda ameaça Inglaterra e fala em novo Vietnã para EUA

Cairo - O número dois da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, advertiu a Grã-Bretanha de que a política do primeiro-ministro Tony Blair provocará "mais destruição e ameaçou os Estados Unidos com catástrofes piores do que o Vietnã". A mensagem foi divulgada em um vídeo exibido nesta quinta-feira pelo canal de televisão do Qatar Al-Jazeera.

"Aos britânicos, lhes digo: o primeiro-ministro Tony Blair levou a destruição ao centro de Londres. Ele lhes trará mais destruições se Deus quiser", disse Zawahiri, sem reivindicar diretamente os atentados de julho em Londres.

Ele ameaçou também os Estados Unidos com uma catástrofe pior do que a do Vietnã. "Os americanos sentirão um horror que lhes fará esquecer o que sofreram no Vietnã", afirmou o número dois da organização dirigida por Osama bin Laden.

Zawahiri acusou o presidente norte-americano George W. Bush e seus colaboradores de ocultar a verdade sobre o que está acontecendo no Iraque. Os Estados Unidos, que oferecem uma recompensa de 25 milhões de dólares por Zawahiri, consideram que ele é o principal estrategista da Al-Qaeda.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

As redes terroristam continuam assombrando o mundo, espalhando o medo: exatamente o que o exército de Satanás quer. O sinal das guerras e rumores de guerras, profetizado pelo próprio Senhor Jesus em Mateus 24:6-8, está acontecendo, em pleno século XXI, exatamente como Ele havia dito:

"E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores."

Temos enfatizado que o terrorismo é uma nova modalidade de guerra que nasceu no coração de Satanás. Por meio do terrorismo, a estratégia inimiga é disseminar medo, insegurança, pânico e histeria coletivos como sentimentos predominantes no ser humano, na tentativa de distorcer os valores do homem no final dos tempos. O terrorismo não é como uma guerra normal pois é planejado totalmente no oculto e nada sinaliza ou dá indícios antes de atacar (exatamente como Satanás age) . "Ficar no oculto" é característica demoníaca - é não querer ser descoberto, é ter seus rastros apagados.

O efeito disto tudo é que hoje nenhum dos presidentes mundiais consegue solucionar ou apaziguar este cenário de terrorismo. Eles se mostram ineficientes e é exatamente aí que dois pontos importantíssimos são revelados à luz da Bíblia:

  1. A Bíblia jamais errou e jamais errará em quaisquer profecias: qualquer líder que propôr paz mundial daqui em diante estará mentindo, porque a Palavra afirma que o único que trará a paz será Jesus, em seu Aparecimento Glorioso, imediatamente depois dos sete anos de Tribulação. O anticristo fará um falso acordo de paz, conforme está em Daniel 9:27, confundindo até mesmo muitos judeus, fazendo-os pensar que ele seria o messias, quando o verdadeiro Messias é Jesus;
  2. O espírito do anticristo já está presente no mundo: O anticristo em pessoa ainda está prestes a aparecer (em muito breve) no cenário político mundial, porém o espírito do anticristo já está presente, abrindo caminho para este ser guiado por Satanás assuma o poder mundial em breve. Por isto estamos vendo que o mundo caminha para um caos maior a cada dia.

Portanto, vigiemos, oremos e entremos em ação! Não podemos evitar que o anticristo surja porque é profético. Porém, podemos levar o maior número de pessoas a aceitarem Jesus Cristo como único Senhor e Salvador, e assim estas almas estarão salvas e serão arrebatadas antes do governo do anticristo.

Estude mais sobre o sinal das guerras e rumores de guerras, clicando aqui.

Estude sobre os sinais do fim dos tempos clicando aqui.

A Paz do Senhor a todos!

Outras notícias relacionadas ao mesmo tema:

07/07/2005 - Países aumentam alerta contra terrorismo

11/03/2005 - Kofi Annan alerta para terrorismo nuclear

09/11/2004 - Inspetor da ONU alerta para o risco do terrorismo nuclear

27/09/2004 - Espanhóis estão menos preocupados com o terrorismo

14/09/2004 - Carro-bomba explode em Bagdá e mata pelo menos 32

04/09/2004 - Mais de 300 corpos retirados de escola na Rússia

02/09/2004 - Número de mortos Moscou chega a 10 e pode subir

27/08/2004 - Autoridades russas confirmam terrorismo em queda de avião

09/07/2004 - Terror faz o preço do petróleo ultrapassar US$ 40

17/05/2004 - Bolsa da Índia tem maior queda em seus 129 anos

11/05/2004 - Bolsas caem em todo mundo; risco Brasil chega a 808 pontos

28/04/2004 - Terrorismo chega à Síria e derruba mercados emergentes

Últimas Notícias

1