Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 21 de junho de 2006

http://www.estadao.com.br/ultimas/mundo/noticias/2006/jun/21/26.htm

Advogado de Saddam é assassinado em Bagdá

É o terceiro membro da defesa do ex-ditador assassinado no Iraque desde o começo do julgamento, em outubro

BAGDÁ - O iraquiano Khamis Al-Obaidi, um dos advogados da defesa no julgamento do ex-presidente iraquiano Saddam Hussein e sete de seus ex-colaboradores, foi assassinado em Bagdá, informou nesta quarta-feira a televisão iraquiana Al Iraquia.

Fontes policiais iraquianas disseram que o corpo de Obaidi, com tiros, foi encontrado esta manhã no bairro de Ur, no leste da capital, e acrescentaram que ele tinha sido seqüestrado por um grupo armado. Obaidi é o terceiro membro do comitê de defesa assassinado no Iraque desde o começo do julgamento de Saddam, em outubro.

O advogado assassinado deveria apresentar sua alegação, com os outros membros da equipe, no dia 10 de julho. A defesa tinha exigido em várias ocasiões que o tribunal aumentasse a proteção dos advogados, depois dos dois assassinatos nos últimos meses.

A advogada libanesa Bushra Khalil, expulsa em duas ocasiões da sala pelo presidente da corte, responsabilizou os "americanos" pelo assassinato de Obaidi. Ela afirmou que também recebeu, há dois dias, ameaças de morte.

Na última sessão, segunda-feira, o promotor do Tribunal Penal Supremo pediu a pena de morte para o ex-presidente e três dos seus colaboradores. Além disso, vários advogados, assim como o próprio Saddam, acusavam o tribunal de aterrorizar as testemunhas de defesa.

As oito ex-autoridades iraquianas estão sendo julgadas por sua suposta implicação na execução de 148 xiitas, após uma suposta tentativa de assassinado do ex-ditador em 1982, em Dujail, ao norte de Bagdá.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

O assassinato do advogado de Saddam Hussein confirma ainda mais que Saddam definitivamente estará fora do cenário político mundial e portanto, não há nenhuma chance dele retomar o governo iraquiano. Isso abre caminho para que o anticristo, no futuro, tome posse desse território durante o período de Tribulação.

O Iraque tem um papel profético fundamental no final dos tempos, porque será de lá que o anticristo estabelecerá seu governo mundial, por sete anos. A Babilônia, situada a 80km de Bagdá, aparece muitas vezes no livro do Apocalipse como a cidade-sede do governo do anticristo. Algumas linhas teológicas até sugerem que a "Babilônia" mencionada não seria literalmente a Babilônia, situada no Iraque, mas alguma cidade no mundo que tenha forte economia e estrutura para uma sede de governo mundial. Porém, os eventos indicam se tratar de uma Babilônia literal, conforme diz a Palavra. Não é por acaso que o Iraque tem sido o centro das atenções mundiais nos últimos 3 anos.

A Babilônia já foi reconstruída por Saddam Hussein e inaugurada ao público desde 1983. O anticristo entrará no cenário mundial em breve propondo e realizando falsos sinais, soluções mirabolantes e provavelmente apaziguará todo este conflito no Oriente Médio, enganando a todos e se passando por um excelente diplomata. O caminho está aberto no Oriente Médio para o cumprimento das profecias.

Percebam que os sinais continuam acontecendo e convergindo para exatamente o que está escrito na Palavra de Deus.

Três são os passos para o anticristo estabelecer o governo mundial a partir da Babilônia, no atual Iraque:

  1. A saída de Saddam Hussein do cenário político mundial - passo concluído com a prisão de Saddam e agora consolidado com seu julgamento e condenação;
  2. A formação do novo governo iraquiano - passo já concluído com o novo governo provisório (pós-queda de Saddam Hussein) e depois consolidado com as eleições gerais de 12 de dezembro de 2005;
  3. O surgimento do anticristo e seu levante como governador mundial - próximo passo a ser concluído

Mas tenho também uma ótima notícia: Jesus Cristo, o legítimo Ungido, em seu Aparecimento Glorioso, derrotará o anticristo fulminantemente e estabelecerá seu reino milenar de paz sobre a terra. Jesus assim disse em Mateus 28:18:

"E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra."

Aceite Jesus em sua vida como seu Único Senhor e Salvador, e seja mais que vencedor, assim como Ele é!

A Paz do Senhor a todos!

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

06/12/2005 - Iraque adota medidas de segurança para as eleições

23/06/2005 - Atentados em série deixam 15 mortos no Iraque

25/04/2005 - EUA pressionam Iraque a formar governo; violência continua

06/04/2004 - Curdo Jalal Talabani é o novo presidente do Iraque

08/10/2004 - Bush insiste: derrubar Saddam foi "a coisa certa"

30/06/2004 - Ministro iraquiano defende execução de Saddam

30/06/2004 - Governo do Iraque assume amanhã custódia de Saddam

01/06/2004 - Conselho de Governo do Iraque se dissolve

16/12/2003 - Prisão de Saddam Hussein - por que este fato se encaixa no contexto do final dos tempos?

Últimas Notícias