Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 12 de julho de 2006

http://www.estadao.com.br/ultimas/mundo/noticias/2006/jul/12/7.htm

Já são 190 os mortos por bombas em trens na Índia

Atentados foram atribuídos a separatistas da Caxemira

NOVA DÉLHI - A polícia atualizou na manhã desta quarta-feira o número de vítimas em Mumbai, a capital econômica da Índia, provocado pelas sete explosões que se atingiram vagões de trens suburbanos lotados de trabalhadores que voltavam do trabalho para casa. De acordo com os últimos dados, pelo menos 190 pessoas morreram e outras 625 ficaram feridas.

Todas as bombas explodiram em estações da linha oeste. O serviço já foi restabelecido, mas muitos trens operam com atraso, segundo a agência local PTI. Após uma noite de caos e alerta, as autoridades de Mumbai (ex-Bombaim) esperam que a cidade volte à normalidade nesta quarta-feira.

Todas as escolas e cidades universitárias funcionarão normalmente, num sinal de que a situação se encontra sob controle. Por enquanto, não se sabe qual era o material utilizado nas bombas. Mas a polícia indiana acredita que eram explosivos de grande potência.

As bombas explodiram num intervalo de apenas meia hora, por volta das 18 horas de terça-feira (horário local), nas estações de Matunga Road, Khar, Jogeshwari, Borivali, Bhayender, Mira Road e Mahim. A polícia de Mumbai divulgou a lista de mortos e feridos no seu site (www.mumbaipolice.org), oferecendo informação sobre suas identidades, local do incidente e hospitais em que foram internados.

Nenhum grupo havia assumido a autoria dos atentados, mas suspeita-se de que foram obra de saparatistas da Caxemira, responsabilizados por vários ataques no passado.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

As redes terroristam continuam assombrando o mundo, espalhando o medo: exatamente o que o exército de Satanás quer. O sinal das guerras e rumores de guerras, profetizado pelo próprio Senhor Jesus em Mateus 24:6-8, está acontecendo, em pleno século XXI, exatamente como Ele havia dito:

"E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores."

Temos enfatizado que o terrorismo é uma nova modalidade de guerra que nasceu no coração de Satanás. Por meio do terrorismo, a estratégia inimiga é disseminar medo, insegurança, pânico e histeria coletivos como sentimentos predominantes no ser humano, na tentativa de distorcer os valores do homem no final dos tempos. O terrorismo não é como uma guerra normal pois é planejado totalmente no oculto e nada sinaliza ou dá indícios antes de atacar (exatamente como Satanás age) . "Ficar no oculto" é característica demoníaca - é não querer ser descoberto, é ter seus rastros apagados.

O efeito disto tudo é que hoje nenhum dos presidentes mundiais consegue solucionar ou apaziguar este cenário de terrorismo. Eles se mostram ineficientes e é exatamente aí que dois pontos importantíssimos são revelados à luz da Bíblia:

  1. A Bíblia jamais errou e jamais errará em quaisquer profecias: qualquer líder que propôr paz mundial daqui em diante estará mentindo, porque a Palavra afirma que o único que trará a paz será Jesus, em seu Aparecimento Glorioso, imediatamente depois dos sete anos de Tribulação. O anticristo fará um falso acordo de paz, conforme está em Daniel 9:27, confundindo até mesmo muitos judeus, fazendo-os pensar que ele seria o messias, quando o verdadeiro Messias é Jesus;
  2. O espírito do anticristo já está presente no mundo: O anticristo em pessoa ainda está prestes a aparecer (em muito breve) no cenário político mundial, porém o espírito do anticristo já está presente, abrindo caminho para este ser guiado por Satanás assuma o poder mundial em breve. Por isto estamos vendo que o mundo caminha para um caos maior a cada dia.

Portanto, vigiemos, oremos e entremos em ação! Não podemos evitar que o anticristo surja porque é profético. Porém, podemos levar o maior número de pessoas a aceitarem Jesus Cristo como único Senhor e Salvador, e assim estas almas estarão salvas e serão arrebatadas antes do governo do anticristo.

Estude mais sobre o sinal das guerras e rumores de guerras, clicando aqui.

Estude sobre os sinais do fim dos tempos clicando aqui.

A Paz do Senhor a todos!

Outras notícias relacionadas ao mesmo tema:

04/08/2005 - Al Qaeda ameaça Inglaterra e fala em novo Vietnã para EUA

07/07/2005 - Países aumentam alerta contra terrorismo

11/03/2005 - Kofi Annan alerta para terrorismo nuclear

09/11/2004 - Inspetor da ONU alerta para o risco do terrorismo nuclear

27/09/2004 - Espanhóis estão menos preocupados com o terrorismo

14/09/2004 - Carro-bomba explode em Bagdá e mata pelo menos 32

04/09/2004 - Mais de 300 corpos retirados de escola na Rússia

02/09/2004 - Número de mortos Moscou chega a 10 e pode subir

27/08/2004 - Autoridades russas confirmam terrorismo em queda de avião

09/07/2004 - Terror faz o preço do petróleo ultrapassar US$ 40

17/05/2004 - Bolsa da Índia tem maior queda em seus 129 anos

11/05/2004 - Bolsas caem em todo mundo; risco Brasil chega a 808 pontos

28/04/2004 - Terrorismo chega à Síria e derruba mercados emergentes

Últimas Notícias

1