Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 24 de outubro de 2006

http://www.estadao.com.br/ultimas/mundo/noticias/2006/out/24/36.htm

Seul prepara manobras militares e Pyongyang promete reação

 As duas Coréias permanecem em guerra desde 1953

SEUL - O Exército da Coréia do Sul anunciou nesta terça-feira que realizará a partir de sexta-feira amplas manobras de desembarque de fuzileiros navais, o que o governo da Coréia do Norte considerou um "ato de provocação" que terá "conseqüências catastróficas".

As manobras acontecerão na localidade portuária de Pohang, no sudeste do país, com 40 aviões, 70 carros anfíbios, sete navios de guerra e 8 mil homens, informou a Marinha sul-coreana, em comunicado de imprensa divulgado nesta terça-feira.

Um porta-voz do Corpo de Fuzileiros da Coréia do Sul disse à agência sul-coreana Yonhap que a realização de manobras num momento de máxima tensão na península, após o teste nuclear norte-coreano de 9 de outubro, é "mera coincidência".

Em mensagem transmitida hoje pela Agência Central de Notícias norte-coreana (KCNA, oficial), o governo de Pyongyang chamou as manobras de "provocativos jogos de guerra".

Com os exercícios militares, acrescenta a KCNA, "os EUA e seus seguidores procuram exercer pressão militar a fim de derrubar a República Democrática Popular da Coréia".

No comunicado, a cúpula norte-coreana exige o fim das manobras e avisa que elas terão "conseqüências catastróficas".

Atualmente mais de 30 mil soldados dos EUA estão posicionados na Coréia do Sul, como resquício da Guerra da Coréia (1950-1953).

As duas Coréias permanecem em guerra desde 1953.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

Mais um foco de iminência de guerra aparece: agora entre as Coréias do Sul e do Norte. O teste nuclear da Coréia do Norte. Curiosamente, do mesmo jeito que a Coréia do Norte (país líder de perseguição aos cristãos) ameaça a Coréia do Sul (país altamente cristão), podemos fazer uma analogia das ameaças nucleares do Irã (país também situado ao Norte) contra Israel, alertando para a iminência do cumprimento de Ezequiel 38. Podemos entender o teste nuclear da Coréia do Norte também como um sinal profético neste sentido.

O sinal das guerras e rumores de guerras, profetizado pelo próprio Senhor Jesus em Mateus 24:6-8, está acontecendo, em pleno século XXI, exatamente como Ele havia dito:

"E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores."

A ONU se mostra ineficiente e destituída de autoridade quanto à questão, o que comprova dois pontos importantíssimos revelados à luz da Bíblia:

  1. A Bíblia jamais errou e jamais errará em quaisquer profecias: qualquer líder que propôr paz mundial daqui em diante estará mentindo, porque a Palavra afirma que o único que trará a paz será Jesus, em seu Aparecimento Glorioso, imediatamente depois dos sete anos de Tribulação. O anticristo fará um falso acordo de paz, conforme está em Daniel 9:27, confundindo até mesmo muitos judeus, fazendo-os pensar que ele seria o messias, quando o verdadeiro Messias é Jesus;
  2. O espírito do anticristo já está presente no mundo: O anticristo em pessoa ainda está prestes a aparecer (em muito breve) no cenário político mundial, porém o espírito do anticristo já está presente, abrindo caminho para este ser guiado por Satanás assuma o poder mundial em breve. Por isto estamos vendo que o mundo caminha para um caos maior a cada dia.

Portanto, vigiemos, oremos e entremos em ação! Não podemos evitar que o anticristo surja porque é profético. Porém, podemos levar o maior número de pessoas a aceitarem Jesus Cristo como único Senhor e Salvador, e assim estas almas estarão salvas e serão arrebatadas antes do governo do anticristo.

Mais uma vez vale lembrar que não estamos denegrindo nem o povo norte-coreano nem iraniano. Estamos nos referindo aqui a governos, exércitos e principados demoníacos envoltos nas situações provocadoras de guerras. Temos que expor o cumprimento das profecias bíblicas a respeito do final dos tempos.

Estude mais sobre o sinal das guerras e rumores de guerras, clicando aqui.

Estude sobre os sinais do fim dos tempos clicando aqui.

A Paz do Senhor a todos!

Outras notícias relacionadas ao mesmo tema:

10/08/2006 - Terroristas planejavam explodir aviões entre Reino Unido e EUA em pleno vôo

12/07/2006 - Já são 190 os mortos por bombas em trens na Índia

04/08/2005 - Al Qaeda ameaça Inglaterra e fala em novo Vietnã para EUA

07/07/2005 - Países aumentam alerta contra terrorismo

11/03/2005 - Kofi Annan alerta para terrorismo nuclear

09/11/2004 - Inspetor da ONU alerta para o risco do terrorismo nuclear

27/09/2004 - Espanhóis estão menos preocupados com o terrorismo

14/09/2004 - Carro-bomba explode em Bagdá e mata pelo menos 32

04/09/2004 - Mais de 300 corpos retirados de escola na Rússia

02/09/2004 - Número de mortos Moscou chega a 10 e pode subir

27/08/2004 - Autoridades russas confirmam terrorismo em queda de avião

09/07/2004 - Terror faz o preço do petróleo ultrapassar US$ 40

17/05/2004 - Bolsa da Índia tem maior queda em seus 129 anos

11/05/2004 - Bolsas caem em todo mundo; risco Brasil chega a 808 pontos

28/04/2004 - Terrorismo chega à Síria e derruba mercados emergentes

Últimas Notícias