Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 01 de novembro de 2006

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u98325.shtml

Iraque está a beira do caos, afirma documento militar

SÃO PAULO - Um documento confidencial preparado há duas semana pelo Comando Central dos Estados Unidos retrata o Iraque se movendo no sentido do caos, em um gráfico que os militares estão usando como um barômetro do conflito civil. A informação é do jornal New York Times desta quarta-feira.

Um slide de uma página do documento de 18 de outubro fornece uma rara oportunidade de observar como o comando militar que analisa a guerra tenta definir sua trajetória, principalmente no que diz respeito ao conflito sectário.

O slide inclui um gráfico com uma barra de cores que é usada para ilustrar o "índice de conflito civil". Ele mostra um rápido aumento da violência sectária desde a explosão de um templo em Samarra, em fevereiro, e mostra uma outra acentuação neste mês, apesar das tentativas americanas de pressionar para diminuir a violência em Bagdá.

Ao produzir o índice, os militares consideraram fatores como uma polícia iraquiana ineficaz, e a influência de figuras políticas e religiosas moderadas, em vez de levar em conta medidas militares mais tradicionais, como a força de luta do inimigo, e o controle do território.

As conclusões que o Comando Central tirou dessas tendências não são nada animadoras, de acordo com a cópia do slide ao qual o New York Times teve acesso. O slide mostra o Iraque se movendo para muito longe da "paz", um ideal na extrema esquerda do gráfico, em direção ao lado direito, uma zona vermelha chamada de "caos". Como indicado no gráfico, a seta tem se movido na direção da extrema direita do gráfico.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

Vemos que o caos no Iraque continua, mesmo após o seu governo provisório formado. Os EUA já admitiram sua ineficácia na ocupação no país e pretendem sair de lá em 2008, conforme divulgado pelo governo americano.

Ou seja, tanto a comunidade internacional como o próprio governo provisório no Iraque se mostram ineficientes no controle do país, o que abre ainda mais o caminho para que o anticristo assuma o território no futuro.

O Iraque tem um papel profético fundamental no final dos tempos, porque será de lá que o anticristo estabelecerá seu governo mundial, por sete anos. A Babilônia, situada a 80km de Bagdá, aparece muitas vezes no livro do Apocalipse como a cidade-sede do governo do anticristo. Algumas linhas teológicas até sugerem que a "Babilônia" mencionada não seria literalmente a Babilônia, situada no Iraque, mas alguma cidade no mundo que tenha forte economia e estrutura para uma sede de governo mundial. Porém, os eventos indicam se tratar de uma Babilônia literal, conforme diz a Palavra. Não é por acaso que o Iraque tem sido centro das atenções mundiais nos últimos 3 anos.

A Babilônia já foi reconstruída por Saddam Hussein e inaugurada ao público desde 1983. O anticristo entrará no cenário mundial em breve propondo e realizando falsos sinais, soluções mirabolantes e provavelmente apaziguará todo este conflito no Oriente Médio, enganando a todos e se passando por um excelente diplomata. O caminho está aberto no Oriente Médio para o cumprimento das profecias.

Três são os passos para o anticristo estabelecer o governo mundial a partir da Babilônia, no atual Iraque:

  1. A saída de Saddam Hussein do cenário político mundial - passo concluído com a prisão de Saddam e agora consolidado com seu julgamento e condenação;
  2. A formação do novo governo iraquiano - passo já concluído com o novo governo provisório (pós-queda de Saddam Hussein) e depois consolidado com as eleições gerais de 12 de dezembro de 2005;
  3. O surgimento do anticristo e seu levante como governador mundial - próximo passo a ser concluído

Mas tenho também uma ótima notícia: Jesus Cristo, o legítimo Ungido, em seu Aparecimento Glorioso, derrotará o anticristo fulminantemente e estabelecerá seu reino milenar de paz sobre a terra. Jesus assim disse em Mateus 28:18:

"E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra."

Aceite Jesus em sua vida como seu Único Senhor e Salvador, e seja mais que vencedor, assim como Ele é!

A Paz do Senhor a todos!

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

26/07/2006 - Saddam pede para ser morto a tiros em caso de condenação

21/06/2006 - Advogado de Saddam é assassinado em Bagdá

06/12/2005 - Iraque adota medidas de segurança para as eleições

23/06/2005 - Atentados em série deixam 15 mortos no Iraque

25/04/2005 - EUA pressionam Iraque a formar governo; violência continua

06/04/2004 - Curdo Jalal Talabani é o novo presidente do Iraque

08/10/2004 - Bush insiste: derrubar Saddam foi "a coisa certa"

30/06/2004 - Ministro iraquiano defende execução de Saddam

30/06/2004 - Governo do Iraque assume amanhã custódia de Saddam

01/06/2004 - Conselho de Governo do Iraque se dissolve

16/12/2003 - Prisão de Saddam Hussein - por que este fato se encaixa no contexto do final dos tempos?

Últimas Notícias