Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 1 de março de 2007

http://www.estadao.com.br/ultimas/mundo/noticias/2006/dez/30/7.htm

Igreja grega condena filme sobre Jesus do diretor de Titanic

James Cameron, que produziu The Lost Tomb of Jesus, dirigido pelo canadense Simcha Jacobovici, foi acusado pela instituição de tentar "prejudicar a fé cristã"

ATENAS - A Igreja Ortodoxa grega acusou na quinta-feira o cineasta James Cameron, diretor do filme Titanic, de "ignorância" e de tentar "prejudicar a fé cristã", por afirmar que descobriu o túmulo de Jesus Cristo.

Em fevereiro, Cameron e uma equipe de estudiosos exibiram dois ossuários (caixas de ossos) de pedra que o cineasta afirmou que podem ter contido os ossos de Jesus e de Maria Madalena. A descoberta é tema de um documentário do canadense Simcha Jacobovici que Cameron produziu, intitulado The Lost Tomb of Jesus (O Túmulo Perdido de Jesus, em tradução livre), e de um livro, The Jesus Family Tomb (O Túmulo da Família de Jesus, em tradução livre).

"Expressamos nosso pesar pela ignorância histórica, a falta de base científica e de evidências desse caso, cujo objetivo é prejudicar aquilo que constitui nossa fé", disse em comunicado o Sínodo Sagrado da Igreja grega.

A descoberta do túmulo de Jesus contestaria a crença cristã na idéia de que Jesus ressuscitou e ascendeu ao céu. O Sínodo Sagrado disse que não é por acaso que o anúncio da suposta descoberta foi feito pouco antes da Páscoa, comemorada este ano por todos os cristãos em 8 de abril.

"A irreverência e a busca do lucro não vão conseguir prejudicar o avanço espiritual de nossos fiéis em direção à Páscoa e à ressurreição do Senhor, por mais histórias possam inventar", disse a igreja.

Os estudiosos receberam o caso com ceticismo, sendo que alguns especularam que tudo pode não passar de golpe publicitário. Os ossuários encontrados em 1980 numa caverna de 2 mil anos atrás podem ter pertencido a uma família cujos nomes eram semelhantes aos de Jesus e seus familiares, afirmam.

As Igrejas Ortodoxa e ocidental se dividiram no cisma de 1054. De acordo com o recenseamento mais recente, 98 por cento dos gregos são cristãos ortodoxos.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

A nossa geração está presenciando manifestações do espírito de anticristo em caráter mundial, não mais como fatos isolados e esporádicos. O aumento da freqüência dessas manifestações indicam claramente que estamos no fim dos tempos.

Dois exemplos de grande intensidade de manifestação do espírito do anticristo no ano passado (2006) foram:

  • O lançamento do filme O Código DaVinci, baseado no livro de mesmo nome de autoria de Dan Brown (clique aqui para detalhes), o que triplicou a venda dos livros no mesmo ano
  • O suposto "evangelho" de Judas, publicados pela revista Veja, em 2006, que nada mais é do que um texto escrito por uma seita gnóstica muito depois dos evangelhos autênticos da Bíblia. Portanto, tal "evangelho" definitivamente não é de autoria de Judas Iscariotes (ele morreu bem antes, durante a narração dos evangelhos autênticos) e muito menos foi inspirado pelo Espírito Santo

Agora James Cameron, diretor mundialmente conhecido pelo filme Titanic e ganhador de nada menos de 11 Oscars, também tenta a mesma façanha "desvendando" uma suposta caixa de ossos que conteriam os ossos de Jesus. Nunca encontrarão nada, pois Jesus ressuscitou e está vivo!

Todos esses eventos têm e tiveram como objetivo direto denegrir a imagem de Jesus Cristo negando sua divindade. Esta é a função principal do espírito do anticristo.

A outra função subliminar que o espírito do anticristo desempenha no fim dos tempos é a de preparar psicologicamente a população mundial de modo a facilitar a aparição e aceitação do anticristo em pessoa, quando então será eleito o governador mundial para liderar durante o período de Tribulação.

Fiquemos atentos, pois os sinais são claros de que a Igreja deve se posicionar corretamente nesta batalha do final dos tempos pelas almas que ainda não se converteram. Para nós, cristãos, fatos como esses publicados chegam a ser ridículos. Porém, o alvo do espírito do anticristo é a população de não-convertidos. Tais fatos somente dificultarão a conversão verdadeira a Jesus daqueles que ainda não o conhecem.

A Paz do Senhor a todos!

Últimas Notícias