Notícia do jornal "O Estado de São Paulo" de 17 de abril de 2007

http://www.estadao.com.br/ultimas/mundo/noticias/2007/abr/17/293.htm

Carta de atirador aponta que massacre foi premeditado

Sul-coreano demonstra sua raiva pelos colegas em bilhete deixado antes do crime

BLACKSBURG, Estados Unidos - Uma carta encontrada por investigadores no dormitório do sul-coreano Cho Seung-hui, autor do massacre na universidade Virginia Tech, que deixou 32 mortos na segunda-feira, 16, indica que o crime foi premeditado, segundo o jornal americano Chicago Tribune.

A carta incluía uma lista de queixas de Cho sobre seus colegas, entitulando-os de "garotos ricos", "festeiros" e "charlatões enganadores".

O estudante de 23 anos tinha as palavras "Ismail Ax" grafadas com tinta vermelha em um de seus braços, segundo fontes. Cho disse ainda na carta que os alunos o levaram a cometer a tragédia.

Ainda segundo matéria incluída no website do periódico de Chicago, Cho mostrou recentemente sinais de comportamento violento, colocando fogo em um quarto e seguindo algumas mulheres.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

É um pesar muito grande ter que se publicar e comentar esse tipo de notícia. Porém, vemos que a premeditação foi a prova de que os demônios foram pouco a pouco (sutilmente) tomando a mente do estudante, a ponto de colocarem nele uma raiva dos colegas acima dos limites do que seria um mero sentimento humano momentâneo. Sem dúvida, vimos mais uma vez o caráter de Satanás e seus demônios em relação à humanidade através dessa tragédia.

A mente sem dúvida é o campo de todas as batalhas espirituais, como diz Joyce Meyer, em seu livro "Campo de Batalha da Mente". Pode ser que você, leitor, até não concorde (e é óbvio que respeito isso), mas não consigo achar uma razão humana e justificável para tamanha tragédia. É de uma tristeza muito, mas muito grande mesmo. Fico pensando na dor dos pais, dos parentes mais próximos, que devem estar atônitos até agora.

Episódios como esse confirmam que a humanidade está chegando a um ponto insustentável, e evidencia cada vez mais que o mundo precisa de Jesus Cristo urgentemente e que a Sua Volta é iminente. Esse jovem autor dos crimes foi tomado de tamanho endemoninhamento que, se ele tivesse sobrevivido, muito provavelmente não conseguiria explicar porque fez isso.

Demômios somente entram na vida de alguém quando esse alguém dá legalidade para eles entrarem. Não sabemos o que o jovem fez, mas certamente ele foi ENGANADO por forças demoníacas, o que caracteriza o sinal do engano, bem presente no fim dos tempos. Cada vez que Satanás tem êxito em um intento maligno, o estrago sempre é grande, como foi o caso das vidas ceifadas nessa universidade americana.

A Igreja é a única na terra que pode combater Satanás, pois obteve autoridade delegada por Jesus (Lucas 10:19). Somente se usando as armas espirituais de maneira adequada (2 Coríntios 10:3-5), poderemos reverter quadros como esse. Jesus é a verdade (João 10:10):

  • João 8:32
    "...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Principalmente agora, no fim dos tempos, o inimigo tentará, mais do que nunca, matar, roubar e destruir, porque ele já sabe que o cumprimento de sua condenação já se aproxima. Por isso é tempo da Igreja se posicionar, como Noiva Restaurada, para combater o mal e preparar o caminho para a Volta de Jesus!

Estude sobre os sinais do fim dos tempos clicando aqui.

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

03/10/2006 - Morre quinta vítima de ataque a escola religiosa nos EUA

01/09/2006 - Três japonesas se matam em pacto de suicídio

02/03/2006 - Três pessoas se suicidam em aparente "pacto da morte" no Japão

09/02/2006 - Japão registra recorde de suicídios arranjados pela internet

26/08/2005 - Japão informará sobre avisos de suicídios online

25/07/2005 - Depressão aflige 60% de jovens entre 20 e 30 anos na China

30/03/2005 - Cinco jovens cometem suicídio coletivo no Japão

23/03/2005 - Estudante atirador admirava Hitler e ouvia Marilyn Manson

21/03/2005 - Polícia evita suicídio grupal combinado pela internet

21/02/2005 - Seis crianças assassinadas por doente mental na China

18/02/2005 - Quatro mortos em caso de suicídio coletivo no Japão

20/01/2005 - Grego é preso por ajudar suicídio de adolescente na internet

03/12/2004 - Internet pode estimular suicídio

26/11/2004 - Homem mata oito em escola na China

23/11/2004 - Suicídios coletivos intrigam polícia japonesa

13/10/2004 - Japoneses fazem pacto de morte online

10/08/2004 - Namorado de judoca também se atira de prédio

14/06/2004 - Japão registra recorde histórico de suicídios

Últimas Notícias