Notícia do jornal "Folha de São Paulo" de 7 de novembro de 2007

http://www.estadao.com.br/geral/not_ger76975,0.htm

Aluno abre fogo e 8 morrem em escola da Finlândia

CTUUSULA, FINLÂNDIA - Um aluno de uma escola no sul da Finlândia matou oito pessoas nesta quarta-feira, horas depois de um vídeo prevendo um massacre no local ter sido colocado no YouTube.

"Cinco garotos, duas meninas e uma mulher adulta foram mortos", informou a jornalistas o chefe de polícia Matti Tohkanen. Ele identificou a mulher como sendo a diretora da escola.

A polícia disse também que o aluno do Colégio Jokela atirou contra si mesmo e está hospitalizado.

O vídeo no YouTube mostra uma foto de uma escola, que parece ser a Jokela. A foto então se fragmenta e revela a imagem de um homem apontando uma arma para a câmera. "Ele (o atirador) avançava sistematicamente pelos corredores, batendo nas portas e atirando através delas", disse Kim Kiuru, que dá aulas na escola no município de Tuusula, cerca de 60 km de Helsinque. "Era surreal, um aluno a quem eu mesmo dei aula correndo na minha direção, gritando, de pistola na mão."

O vídeo do YouTube é intitulado "Massacre no Colégio Jokela -- 7/11/2007" e foi publicado por um usuário chamado Sturmgeist89. "Sturmgeist" significa espírito da tempestade em alemão.

"Estou disposto a lutar e morrer por minha causa", afirmou uma mensagem de um usuário de mesmo nome.

"Eu, como selecionador natural, vou eliminar todos aqueles que julgar impróprios, desgraças da raça humana e falhas da seleção natural."

Horas depois do tiroteio, a conta do usuário foi suspensa.

MUITAS ARMAS POUCOS INCIDENTES  -A polícia cercou a escola e uma autoridade municipal anunciou pouco antes das 12h (horário de Brasília) que o cerco tinha acabado.

O policial Olli Laine havia dito que a polícia desocupara o prédio, que abriga alunos tanto do ensino fundamental como do ensino médio.

Kiuru contou que ajudou seus alunos do oitavo ano a fugir do prédio pelas janelas da sala de aula quando os tiros começaram.

Apesar de a Finlândia ter a terceira maior proporção per capita de armas de fogo do mundo, são raros os incidentes de violência nas escolas de lá.

O primeiro-ministro finlandês, Matti Vanhanen, declarou a repórteres que o tiroteio foi um "evento extremamente triste".

O último ataque de destaque no país aconteceu em 2002, quando um rapaz matou seis pessoas e a si mesmo em uma explosão suicida dentro de um shopping center de Helsinque.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

Mais de uma vez a história se repete. O que leva um jovem a atirar e matar os próprios colegas? Será que surtos psicopatas estão se tornando cada vez mais comuns? Não há dúvidas de que Satanás e seus demônios estão tramando contra a geração futura. Existem distúrbios psicológicos de causa natural, mas também existem perturbações na mente oriundas de opressão demoníaca.

Podem ter certeza de que esse fato de hoje na Finlândia não somente uma coincidência em relação aos fatos anteriores nos EUA. Há uma guerra nas regiões celestiais muito grande pelas almas no fim dos tempos, mesmo que não possamos vê-la.

Deus tem um plano muito lindo para os jovens de nossos dias, conforme Joel 2:28:

"E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões."

Fica muito claro que Satanás está tentando impedir esse plano de se cumprir nos nossos dias. Claro que ele não vai impedir os planos de Deus de serem cumpridos, mas ele pode se vingar dos jovens, fazendo o que fez com mais esse caso e tantos outros anteriores (leia as notícias abaixo).

Tudo isso caracteria o sinal do engano, algo muito bem presente no fim dos tempos. A Igreja é a única na terra que pode combater Satanás, pois obteve autoridade delegada por Jesus (Lucas 10:19). Somente se usando as armas espirituais de maneira adequada (2 Coríntios 10:3-5), poderemos reverter quadros como esse. Jesus é a verdade (João 10:10 ):

  • João 8:32
    "...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Principalmente agora, no fim dos tempos, o inimigo tentará, mais do que nunca, matar, roubar e destruir, porque ele já sabe que o cumprimento de sua condenação já se aproxima. Por isso é tempo da Igreja se posicionar, como Noiva Restaurada, para combater o mal e preparar o caminho para a Volta de Jesus!

Estude sobre os sinais do fim dos tempos clicando aqui.

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

11/10/2007 - Atirador de 14 anos fez ameaças antes de ataque em escola nos EUA

17/04/2007 - Carta de atirador aponta que massacre foi premeditado

03/10/2006 - Morre quinta vítima de ataque a escola religiosa nos EUA

01/09/2006 - Três japonesas se matam em pacto de suicídio

02/03/2006 - Três pessoas se suicidam em aparente "pacto da morte" no Japão

09/02/2006 - Japão registra recorde de suicídios arranjados pela internet

26/08/2005 - Japão informará sobre avisos de suicídios online

25/07/2005 - Depressão aflige 60% de jovens entre 20 e 30 anos na China

30/03/2005 - Cinco jovens cometem suicídio coletivo no Japão

23/03/2005 - Estudante atirador admirava Hitler e ouvia Marilyn Manson

21/03/2005 - Polícia evita suicídio grupal combinado pela internet

21/02/2005 - Seis crianças assassinadas por doente mental na China

18/02/2005 - Quatro mortos em caso de suicídio coletivo no Japão

20/01/2005 - Grego é preso por ajudar suicídio de adolescente na internet

03/12/2004 - Internet pode estimular suicídio

26/11/2004 - Homem mata oito em escola na China

23/11/2004 - Suicídios coletivos intrigam polícia japonesa

13/10/2004 - Japoneses fazem pacto de morte online

10/08/2004 - Namorado de judoca também se atira de prédio

14/06/2004 - Japão registra recorde histórico de suicídios

Últimas Notícias