Notícia do jornal "Folha de São Paulo" de 12 de dezembro de 2007

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u354080.shtml

Triplo atentado no Iraque deixa ao menos 26 mortos

Ao menos 26 pessoas morreram e 70 ficaram feridas nesta quarta-feira devido à explosão de três carros-bomba na cidade de Amara, a 350 quilômetros ao sul de Bagdá.

Segundo as autoridades locais, porém, o número de vítimas deve ser maior, uma vez que as explosões, quase simultâneas, ocorreram durante a hora de maior movimento no tráfego pela manhã.

De acordo com fontes policiais citadas pela agência de notícias Reuters o número de mortos chega a 40, enquanto os feridos são 125.

Os ataques aconteceram na mesma rua. O primeiro carro-bomba explodiu perto de um cinema, enquanto o segundo foi detonado em um mercado, e o terceiro, dentro de um estacionamento. As explosões causaram danos materiais em vários veículos e edifícios vizinhos, segundo as autoridades.

O atentado é um dos mais sangrentos do Iraque nos últimos meses, e acontece três dias depois que o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, fez uma visita-surpresa às suas tropas na Província de Basra.

O Reino Unido pretende confiar às forças iraquianas a segurança de Basra. A medida encerrará a responsabilidade do Reino Unido sobre as quatro Províncias já controladas pelo país.

Amara, capital de Maysan, é um dos redutos da milícia Exército Mehdi, do clérigo xiita Moqtada al Sadr, e no passado foi cenário de violentos confrontos entre as tropas dos EUA e os rebeldes xiitas. A cidade tem cerca de 350 mil habitantes.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

O Iraque, mesmo após um bom tempo desde a morte de Saddam Hussein, continua sendo cenário de conflito no Oriente Médio. O governo atual não consegue colocar pontos finais nos atentados e muito menos consegue estabilizar a segurança do país. Exatamente esse é o cenário propício para que, no futuro, o anticristo sedie seu governo mundial durante os sete anos de Tribulação. O anticristo estabelecerá a sede política seu governo mundial na Babilônia reconstruída.

Uma observação importante: a Babilônia, situada a 80km ao sul de Bagdá, aparece muitas vezes no livro do Apocalipse como a cidade-sede do governo do anticristo. Algumas linhas teológicas até sugerem que a "Babilônia" mencionada não seria literalmente a Babilônia, situada no Iraque, mas alguma cidade no mundo que tenha forte economia e estrutura para uma sede de governo mundial. Porém, os eventos indicam se tratar de uma Babilônia literal, em conformidade com o que diz a Palavra de Deus. Não é por acaso que o Iraque tem sido centro das atenções mundiais nos últimos 4 anos. Os acontecimentos sérios no Iraque, mesmo após a morte de Saddam Hussein, comprovam o fato.

A Babilônia já foi reconstruída por Saddam Hussein e aberta ao público desde 1983. O anticristo entrará no cenário mundial em breve propondo e realizando falsos sinais, soluções mirabolantes e provavelmente apaziguará todo este conflito no Oriente Médio, enganando a todos e se passando por um excelente diplomata. A situação atual Oriente Médio contribui para a aceleração do cumprimento das profecias bíblicas no tocante ao Final dos Tempos.

Percebam que os sinais continuam acontecendo e convergindo para exatamente o que está escrito na Palavra de Deus.

Três são os passos para o anticristo estabelecer o governo mundial a partir da Babilônia, no atual Iraque. Os passos 1 e 2 da profecia já foram realizados. Resta somente o passo 3, que se cumprirá após o Arrebatamento da Igreja:

  1. A saída de Saddam Hussein do cenário político mundial - passo concluído com a prisão de Saddam e confirmado com sua execução;
  2. A formação do novo governo iraquiano - passo já concluído com o novo governo provisório (pós-queda de Saddam Hussein) e depois consolidado com as eleições gerais de 12 de dezembro de 2005;
  3. O surgimento do anticristo, seu levante como governador mundial estabelecendo Babilônia como sede mundial governamental - próximo passo a ser concluído - a instabilidade no Iraque prova que o caminho está mesmo aberto, já que os americanos se mostraram ineficientes em restabelecer a paz no Iraque

Mas há também uma ótima notícia: Jesus Cristo, o Legítimo Ungido, em seu Aparecimento Glorioso, derrotará o anticristo fulminantemente e estabelecerá seu reino milenar de paz sobre a terra. Jesus assim disse em Mateus 28:18:

"E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra."

Aceite Jesus em sua vida como seu Único Senhor e Salvador, e seja mais que vencedor, assim como Ele é!

A Paz do Senhor a todos!

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

19/06/2007 - Mortos no Iraque chegam a 8.073 em 2007 com ataque de hoje

30/12/2006 - Saddam Hussein é executado na forca

13/12/2006 - Saddam será executado e enterrado em segredo, diz jornal

05/11/2006 - Saddam condenado à morte por enforcamento

01/11/2006 - Iraque está a beira do caos, afirma documento militar

26/07/2006 - Saddam pede para ser morto a tiros em caso de condenação

21/06/2006 - Advogado de Saddam é assassinado em Bagdá

06/12/2005 - Iraque adota medidas de segurança para as eleições

23/06/2005 - Atentados em série deixam 15 mortos no Iraque

25/04/2005 - EUA pressionam Iraque a formar governo; violência continua

06/04/2004 - Curdo Jalal Talabani é o novo presidente do Iraque

08/10/2004 - Bush insiste: derrubar Saddam foi "a coisa certa"

30/06/2004 - Ministro iraquiano defende execução de Saddam

30/06/2004 - Governo do Iraque assume amanhã custódia de Saddam

01/06/2004 - Conselho de Governo do Iraque se dissolve

16/12/2003 - Prisão de Saddam Hussein - por que este fato se encaixa no contexto do final dos tempos?

Últimas Notícias