Solidariedade ao Estado de Santa Catarina

NOTA: A Defesa Civil criou duas contas bancárias para receber doações para compra de mantimentos. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas contas:

  • Banco do Brasil - Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7
  • Besc - Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0
  • BRADESCO S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1
  • O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57

Site da Defesa Civil de Santa Catarina: http://www.defesacivil.sc.gov.br

Guerreiros e Guerreiras de Oração,

Por conta da falta de energia que acometeu parte da cidade de São Paulo em razão das chuvas fortes desta tarde, não pudemos enviar esta mensagem antes.

Creio que a grande maioria de vocês já sabe do caos que se estabeleceu no norte do Estado de Santa Catarina por causa das chuvas. Nestes últimos três dias, choveu no Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis um volume quatro vezes maior do que o usual para o mês de novembro, segundo dados do Jornal Nacional de 24 de novembro de 2008. Quase todas as cidades do Vale do Itajaí foram atingidas fortemente pelas chuvas, entre elas Gaspar, Brusque, Blumenau, Guabiruba, Pomerode, Itajaí, Balneário Camboriu e Jaraguá do Sul. A maioria das cidades atingidas tiveram baixas civis, lamentavelmente.

Gostaríamos de pedir encarecidamente a todos vocês que orem, intercedam, e se tiverem oportunidade de doar ou de alguma forma ajudar aos desabrigados da região através de ONGs ou órgãos governamentais, por favor façam-o. É justamente neste momento que o Reino de Deus deve ser manifestado através dos filhos aos que necessitam ajuda.

A Bíblia nos diz claramente em Romanos 12:15:

"...alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram"

Paulo cita este versículo exatamente para que o cristão demonstre solidariedade nesta hora.

Também temos familiares e amigos na região, assim como talvez muitos de vocês que estão recebendo esta mensagem agora. Temos notícias de que todos estão bem, mas não é a realidade de muitos outros, infelizmente. O Estado de Santa Catarina em particular mora no meu coração, faz parte da minha história (minha esposa Marcia é catarinense de Brusque) e jamais poderíamos estar alheios a tal situação num momento triste assim. Simplesmente fiquei paralisado ao assistir às notícias do Jornal Nacional desta noite.

Portanto, por favor, reitero o pedido de que orem pelo Estado de Santa Catarina:

  • Para que a situação se normalize
  • Para que aqueles que perderam suas casas possam se restabelecer em pouco tempo
  • Para que o Espírito Santo de Deus venha a consolar os que perderam entes queridos nos desabamentos e na violência das águas
  • Para que os municípios isolados voltem a ter acesso ao litoral e ao resto do continente
  • Pela segurança dos bombeiros e outros envolvidos nos salvamentos - existem escavações em áreas onde novos deslizamentos de terra podem ocorrer


Fonte: O Estado de São Paulo

Vale lembrar que outros Estados do Brasil também sofrem a mesma situação, como o caso de Espírito Santo e Rio Grande do Sul. A cidade de Vila Velha (ES) também teve estado de emergência decretado durante o fim de semana.

Uma vez mais, agradeço a atenção de vocês por lerem este e-mail.

Shalom,

Marcelo e Marcia

www.tempodofim.com