Notícia do portal "Globo.com" de 7 de setembro de 2014

EUA lançam novos ataques aéreos contra jihadistas no Iraque

Iraque Os Estados Unidos lançaram novos ataques aéreos no Iraque neste domingo (7). Foram bombardeadas posições jihadistas numa barragem estratégica no vale do rio Eufrates, informou uma fonte ligada aos militares norte-americanos.

"A pedido do governo iraquiano, as forças norte-americanas atacaram o grupo Estado Islâmico (EI), perto de Haditha , na província de Anbar, em apoio às forças de segurança iraquianas. O objetivo é proteger a represa em Haditha", informou o militar. A barragem é estratégica pois é usada para produzir energia.

Segundo comunicado do porta-voz do Pentágono, almirante John Kirby, os ataques são dirigidos aos terroristas que ameaçam a segurança da barragem. Ela permanece sob o controle das forças de segurança iraquianas, que lutam com o apoio de tribos sunitas.

" Uma eventual perda de controle da barragem ou uma falha catastrófica - e a inundação resultante  - ameaçaria os soldados americanos e as instalações ao redor de Bagdá, bem como milhares de cidadãos iraquianos ", acrescenta Kirby.

Os jihadistas do EI já tentaram várias vezes para ganhar o controle da barragem de Haditha, mas não obtiveram sucesso até agora.  sucesso até agora.

Os Estados Unidos realizam ataques aéreos desde 8 de agosto no norte do Iraque para apoiar as forças iraquianas e curdas  contra o EI.

Comentário: (clique sobre os textos em destaque para mais informações)

Com o surgimento do Estado Islâmico, comumente citado por sua sigla em inglês ISIS (Islamic State in Iraq and Syria), o Iraque volta ao epicentro da instabilidade no Oriente Médio. As decapitações de jornalistas americanos são apenas alguns dos exemplos das barbáries cometidas pelo grupo radical, que tem assolado a população local e despertado a violência na região em níveis maiores e mais articulados que Talibã e Al-Qaeda.

Link Externo de Apoio: O que é o Estado Islâmico?

Por que o Iraque é tão importante do ponto de vista da profecia bíblica? A Bíblia afirma que, no futuro, o anticristo fará seu governo mundial durante os sete anos de Tribulação. O anticristo estabelecerá a sede política seu governo mundial na Babilônia reconstruída. A Babilônia fica situada a 80km ao sul de Bagdá, e aparece muitas vezes no livro do Apocalipse como a cidade-sede do governo do anticristo. Algumas linhas teológicas até sugerem que a "Babilônia" mencionada não seria literalmente a Babilônia, situada no Iraque, mas alguma cidade no mundo que tenha forte economia e estrutura para uma sede de governo mundial. Porém, os eventos indicam se tratar de uma Babilônia literal, em conformidade com o que diz a Palavra de Deus. Não é por acaso que o Iraque tem sido centro das atenções mundiais nos últimos 4 anos. Os acontecimentos sérios no Iraque, mesmo após a morte de Saddam Hussein, comprovam o fato.

A Babilônia já foi reconstruída por Saddam Hussein e aberta ao público desde 1983. O anticristo entrará no cenário mundial em breve propondo e realizando falsos sinais, soluções antes impossíveis e provavelmente apaziguará todo este conflito no Oriente Médio, enganando a todos e se passando por um excelente diplomata. A situação atual Oriente Médio contribui para a aceleração do cumprimento das profecias bíblicas no tocante ao Final dos Tempos.

Percebam que os sinais continuam acontecendo e convergindo para exatamente o que está escrito na Palavra de Deus.

Três são os passos para o anticristo estabelecer o governo mundial a partir da Babilônia, no atual Iraque. Os passos 1 e 2 da profecia já foram realizados. Resta somente o passo 3, que se cumprirá após o Arrebatamento da Igreja:

  1. A saída de Saddam Hussein do cenário político mundial - passo concluído com a prisão de Saddam e confirmado com sua execução;
  2. A formação do novo governo iraquiano fraco e incapaz de conter conflitos - passo já concluído com o novo governo provisório (pós-queda de Saddam Hussein) e depois consolidado com as eleições gerais de 12 de dezembro de 2005;
  3. O surgimento do anticristo, seu levante como governador mundial estabelecendo Babilônia como sede mundial governamental - próximo passo a ser concluído - a instabilidade no Iraque prova que o caminho está mesmo aberto, já que os americanos se mostraram ineficientes em restabelecer a paz no Iraque

Entretanto, há também uma ótima notícia: Jesus Cristo, o Legítimo Ungido, em seu Aparecimento Glorioso, derrotará o anticristo fulminantemente e estabelecerá seu reino milenar de paz sobre a terra. Jesus assim disse em Mateus 28:18:

"E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra."

Aceite Jesus em sua vida como seu Único Senhor e Salvador, e seja mais que vencedor, assim como Ele é!

A Paz do Senhor a todos!

Notícias anteriores relacionadas ao mesmo tema:

18/08/2010 - EUA retiram tropas de combate do Iraque

19/06/2007 - Mortos no Iraque chegam a 8.073 em 2007 com ataque de hoje

30/12/2006 - Saddam Hussein é executado na forca

13/12/2006 - Saddam será executado e enterrado em segredo, diz jornal

05/11/2006 - Saddam condenado à morte por enforcamento

01/11/2006 - Iraque está a beira do caos, afirma documento militar

26/07/2006 - Saddam pede para ser morto a tiros em caso de condenação

21/06/2006 - Advogado de Saddam é assassinado em Bagdá

06/12/2005 - Iraque adota medidas de segurança para as eleições

23/06/2005 - Atentados em série deixam 15 mortos no Iraque

25/04/2005 - EUA pressionam Iraque a formar governo; violência continua

06/04/2004 - Curdo Jalal Talabani é o novo presidente do Iraque

08/10/2004 - Bush insiste: derrubar Saddam foi "a coisa certa"

30/06/2004 - Ministro iraquiano defende execução de Saddam

30/06/2004 - Governo do Iraque assume amanhã custódia de Saddam

01/06/2004 - Conselho de Governo do Iraque se dissolve

16/12/2003 - Prisão de Saddam Hussein - por que este fato se encaixa no contexto do final dos tempos?

Últimas Notícias